terça-feira, 1 de abril de 2014

Morre o vereador floridense Roberto Florindo

O vereador Roberto Florindo (PV) faleceu na noite desta segunda-feira (31).

Segundo relatos de familiares e amigos do legislador, ele estava em sua residência por volta das 22h40 quando passou mal e sofreu uma convulsão recebendo em seguida os primeiros socorros e recobrou a consciência. 

Ele foi socorrido até a Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista em um veículo de um vizinho, desceu caminhando até a sala de atendimento médico onde foi avaliado e sofreu novamente os sintomas. 

A médica de plantão reanimou Roberto que dizia não estar sentindo dores, mas tonturas e perda dos sentidos. 

Depois de medicado, foi solicitada a internação para que o legislador ficasse em observação. Porém, minutos depois ele sofreu uma parada cardíaca e mesmo com todos os procedimentos realizados não resistiu e veio a óbito. A Santa Casa foi tomada por familiares, amigos e pessoas conhecidas de Roberto.

Além de ocupar o cargo de legislador do município, o floridense trabalhava há mais de duas décadas como policial civil no cargo de escrivão, era participante ativo de vários movimentos da Igreja Católica e da comunidade em geral. 

Roberto Florindo foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador na eleição de 2012 quando recebeu 329 votos, sendo o terceiro vereador mais votado. Em seu lugar deve tomar posse na Câmara Municipal Neide Aléssio Camanho também do PV que foi a segunda candidata mais votada na coligação (PV-PDT), com 233 votos. 

O prefeito Dr. Max Grison que chegou a Santa Casa momentos após o falecimento de Roberto Florindo, decretou luto oficial pela morte do vereador. 

Seu corpo está sendo velado na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida na presença de centenas de pessoas e de acordo com a Funerária Flórida, seu sepultamento está previsto para as 17h00 no Cemitério Municipal. 

 FOTO/INFORMAÇÕES: Jornal Folha Regional

Nenhum comentário: