sexta-feira, 4 de abril de 2014

Policia Federal intercepta avião com 345 quilos de pasta base de cocaína, dois presos são de Panorama

INFORMAÇÕES  JCNET




A Polícia Federal (PF) interceptou a tiros um avião carregado com 345 quilos de pasta base de cocaína que pousou em uma pista clandestina nas proximidades de Macucos, distrito de Getulina (120 quilômetros de Bauru), na região de Lins. Além do piloto, outros dois homens que aguardavam a chegada da droga em um carro foram presos em flagrante. De acordo com a polícia, depois de pronto, o entorpecente renderia aproximadamente R$ 7 milhões.

A operação ocorreu na  sexta-feira, dia 28  de Março, por volta das 15h.  Após receber denúncia de que uma aeronave pousaria em uma pista de terra em meio a um canavial, na zona rural de Getulina, cerca de 16 policiais federais das delegacias da PF de Bauru e Ribeirão Preto seguiram até o local.

 Segundo o delegado Almir Papassoni, da Delegacia da PF de Bauru, as equipes viram quando um Gol prata, ocupado por dois homens, se posicionou próximo à pista. Na sequência, o avião monomotor, prefixo PT-KET, que trazia a pasta base de cocaína, pousou. “Quando ele pousou, ele nem chegou a desligar os motores”, conta.

 “O pessoal já cercou o avião. Quando ele (piloto) viu que era polícia, tentou decolar com o avião e fez ele funcionar na direção de um agente nosso. Aí o pessoal fez alguns disparos no avião acertando o tanque de combustível, bomba, asa e hélice e o avião não conseguiu prosseguir. Ninguém se feriu e os três foram presos”.

 O delegado revela que o motorista do Gol também acelerou na direção de um dos agentes, que atirou nos pneus para evitar que a dupla fugisse. O piloto, que é de Manaus, e os dois homens, que são de Panorama, não tiveram os nomes divulgados. O caminhão-pipa de uma usina chegou a ser acionado para resfriar a aeronave.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência e levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. Em caso de condenação, a pena para os crimes pode variar de 5 a 15 anos de prisão, além de multa. A droga e a aeronave foram apreendidas.

De acordo com Papassoni, a aeronave decolou de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, e nenhum dos três presos estava armado. O delegado explica que a pasta base de cocaína poderia render aos traficantes cerca de R$ 7 milhões após ser misturada a outras substâncias. “Provavelmente, ela abasteceria a região de Lins e Bauru”, revela.

Caso recente

 No dia 25 de setembro do ano passado, por volta das 21h30, policiais federais interceptaram um monomotor Cessna, modelo 210, que iria pousar às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255), no quilômetro 136, em Bocaina.

 O avião, que estava carregado com aproximadamente 500 quilos de droga, provavelmente pasta base de cocaína, caiu e pegou fogo. Na ocasião, a PF não confirmou se o entorpecente foi incendiado na queda ou se chegou a ser retirado da aeronave por traficantes.

 A quadrilha que aguardava a chegada da droga trocou tiros com os agentes e um deles, Fábio Ricardo Paiva Luciano, 38 anos, lotado na PF de Bauru, levou um tiro no peito, provavelmente de fuzil, foi socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro da Santa Casa de Jaú. Poucas horas após o início da operação, a PF prendeu três homens e uma mulher que fariam parte do grupo criminoso.

No dia 28 de setembro, a mulher conseguiu a liberdade provisória. Em novembro, o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra os envolvidos por tráfico internacional, posse e porte de arma de uso restrito e organização criminosa.
Polícia Federal/Divulgação/ Policiais alvejaram o trem de pouso e o piloto foi obrigado a pousar no local

Duas pessoas, que estavam esperando pela chegada dos entorpecentes, também foram presas pela PF


ASSISTA AO VÍDEO

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem sera estas duad pessoas que e de Panorama divulga nome ai.pois aqui em Panorama e um misterio pessoas ficando rico da noite pro dia.tai o resultado.fala os nome.

Anônimo disse...

Verdade aqui em Panorama e um verdadeiro misterio , pessoas ficando ricos da noite pro dia.se der divulgue nomes .