terça-feira, 1 de abril de 2014

Polícia detém dupla que tentou matar militar em Presidente Prudente

Crime foi na madrugada desta segunda-feira (31), no Residencial São Paulo. Adolescente acusado havia participado de reunião do PCC

Do iFronteira

 Foram detidos os dois indivíduos que atiraram contra um policial militar na madrugada desta segunda-feira (31), no Residencial São Paulo, em Presidente Prudente. Segundo a Polícia Militar, a dupla foi localizada depois do reconhecimento de um deles pela vítimas

A tentativa de homicídio foi por volta das 5h30. O policial estava em uma motocicleta quando houve o ataque. Na Delegacia da Polícia Civil, ele fez o reconhecimento por foto de um dos indivíduos. O adolescente, de 17 anos, foi apontado como um dos autores. Ele foi um dos menores apreendidos no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, que estava no Ginásio de Esportes em uma reunião do crime organizado no sábado (29). 

O encontro era uma espécie de "palestra", organizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), com o objetivo de articular a prática de crimes para o período do próximo feriado prolongado da Páscoa. Uma das ordens dadas durante a "palestra" era para que os participantes matassem policiais. 

Na residência do jovem, também no Parque dos Pinheiros, foram localizados dois revólveres de calibres 32 e 38, além de munições. Ele confessou ter participado do crime e indicou quem seria seu comparsa, um homem de 21 anos. 

Os dois vão responder por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O jovem vai permanecer detido e será levado para a Fundação Casa. Já o rapaz será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Durante esta madrugada, a casa de um policial militar foi alvo de bandidos, que atiraram contra o imóvel. 

Nenhum comentário: