quarta-feira, 2 de julho de 2014

Polícia prende acusado de colocar veneno para ratos em café da namorada

Vítimas tiveram mal súbito após ingerir a bebida e foram hospitalizadas em Adamantina. Pedreiro vai responder por tentativa de homicídio qualificado, desobediência e ameaça 





A Polícia Civil de Adamantina, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu na tarde desta terça-feira (1º) um pedreiro, de 55 anos, contra quem havia sido expedido um mandado de prisão preventiva pela 3ª Vara da Comarca de Adamantina. O homem é acusado de tentar matar envenenados a sua própria namorada e familiares da mulher.

Tramitou pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina um inquérito policial visando à apuração do delito de tentativa de homicídio praticado pelo acusado em desfavor de sua namorada, uma aposentada, de 68 anos, e outros sete familiares dela.

O pedreiro estaria sendo acusado, segundo a Polícia Civil, de ter colocado veneno para matar ratos, conhecido popularmente como “chumbinho”, no pó de café que estava na casa da vítima.

 Em maio do ano passado, as vítimas chegaram a ingerir o café feito pela aposentada, no qual havia o veneno, tiveram um mal súbito e foram imediatamente socorridos até a Santa Casa local, onde ficaram internados e, após a alta médica, foram liberados.

 No decorrer da apuração policial, foi solicitada medida protetiva, tendo, entretanto, o acusado desobedecido a ordem judicial. Ele ainda veio a ameaçar sua namorada, segundo a Polícia Civil.

Com o encaminhamento do inquérito policial à Justiça, a Polícia Civil representou pela concessão da prisão preventiva do acusado. O pedreiro foi denunciado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, desobediência a ordem judicial e ameaça.

Com sua prisão preventiva decretada, o pedreiro foi detido por policiais civis da DIG. em uma obra em Adamantina e não ofereceu resistência. O réu foi encaminhado à Cadeia de Adamantina e ficou à disposição da Justiça.

Informações do Ifronteira

Nenhum comentário: