sábado, 9 de agosto de 2014

Moradores reclamam da péssima qualidade na recepção de canais de televisão em parte na cidade


A recepção de sinais de televisão em Panorama, sempre foi feito através de retransmissão de uma repetidora de responsabilidade do poder público municipal. Na verdade, em muitos casos, as emissoras de televisão, davam suporte a muitos sistemas idênticos ao de Panorama.

No caso da nossa cidade, as antenas estão colocadas na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em sentido oposto a empresa Pré Moldados Panorama. Mas com equipamentos de constante uso, os sinais agora não possuem mais as mesmas qualidades de até então, pois a prefeitura não tem suporte para estar remodelando constantemente, frente aos sofisticados e caríssimos modelos lançados no mercado. Frente a isso, um leitor procurou o jornal para mostrar o problema, tanto dele, quanto de muitos outros.

Para a melhor recepção dos canais a maioria dos moradores de Panorama, fazem opções pelas parabólicas e mais recentemente pelos canais por assinatura, hoje oferecidos por várias empresas, inclusive as de telefonia. Mas frente ao alto custo de todos esses aparatos, uma grande parcela dos moradores não possue condições de manter esses equipamentos e, deve se contentar com o que a municipalidade colocação a disposição, mesmo não sendo esta uma obrigação do setor público.

Frente a isso, a vereadora Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro apresentou uma indicação em 10 de junho, pedindo a interferência do poder municipal para auxiliar no problema. Transcrevemos na integra, a indicação da citada vereadora:

I N D I C O, nas formalidades regimentais, após ouvido o douto plenário, para que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal, no sentido de tomar providências quanto a melhoria dos sinais de transmissão de TV no município, haja vista que tem havido reclamações de moradores que em alguns bairros, como Jardim Aeroporto e Potiguara, somente um ou dois canais estão disponíveis em suas TVs.

Sabemos que as torres de transmissão estão localizadas nas proximidades da Pré Moldados Panorama, ficando, portanto, meio distante das residências, por isso sugerimos um estudo para indicar o melhor local para instalação dessas antenas, para que todos os munícipes possam contar com uma TV de qualidade em seus lares. O problema merece muita atenção e acima de tudo recursos para aquisição de modernos equipamentos

Fonte: Jornal O Beira Rio

Nenhum comentário: