quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PLANTÃO- Aconteceu agora há pouco- Realizado o primeiro casamento gay da história de Panorama


Na frente da juíza de casamento, Adelino( de branco) e  Rodrigo (de camiseta listrada)

Aconteceu na tarde de hoje(10) o primeiro casamento gay da história de Panorama. Se uniram no cartório da cidade o casal Rodrigo Herculano Futigame da Silva, 20 anos, e Adelino Vinicius Bezerra Pedroso, de 18 anos. 

O casamento ocorreu às 17 horas e teve padrinhos e muito nervosismo por parte dos noivos e no final teve o tradicional  beijaço com direito a tréplica(rsrs).Depois dos beijos o casal foi aplaudido por todos que estavam presentes.  O casal já mora junto há mais de 9 meses em uma casa no bairro Nosso Teto. 

A cerimônia de casamento no civil já havia sido adiada por duas vezes  por motivos pessoais dos noivos. A cerimônia seguiu todos os rituais de um casamento normal. A lei dá ao casal os mesmos direitos que tem um casal hétero. 



SOBRE O CASAMENTO GAY NO BRASIL- O reconhecimento de casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil como entidade familiar, por analogia à união estável, foi declarado possível pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 5 de maio de 2011.Desde então, as uniões do mesmo sexo utilizam-se das disposições de diversos princípios constitucionais. 


 A coabitação brasileira (uniões não-registradas) é uma entidade real reconhecida juridicamente, que concede aos parceiros direitos e deveres semelhantes ao casamento, como o direito à adoção assim como todos os benefícios e regras do casamento, como pensões, herança fiscal, imposto de renda, segurança social, benefícios de saúde, imigração, propriedade conjunta, hospital e visitação na prisão, além de fertilização in vitro e barriga de aluguel, etc. 

 No dia 14 de maio de 2013 o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) obrigou cartórios de todo país a aceitar o registro de casamento de homossexuais.

VEJA: Prudentino vence pela segunda vez consecutiva a Travessia de Panorama, assista.

Vejam as fotos


NA FOTO ADELINO E   RODRIGO

Nenhum comentário: