segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BOCA DE FOGO- População está confundido Academia ao ar livre com Parque de diversões

Uma parte da população que sabe usar os equipamentos  pode  ficar sem a estrutura por falta de zelo e informação de uma parte da população 

Com poucos dias de inauguração a academia ao ar livre instalada na pracinha Rodrigo Milanez  no fundo do Centro de Saúde de Panorama já é um local  super procurado  por  pessoas que depois da caminhada da manhã ou da tarde tiram um tempinho para alongar e exercitar o corpo.

Nem todos estão sabendo para que serve aqueles equipamentos, a academia ao ar livre está virando brinquedo de parque de diversões. Durante os último dias a  reportagem observou que muitas famílias não estão sabendo para que serve os equipamentos instalados naquele local, muitos trazem seus filhos para simplesmente se pendurar ou ironicamente brincarem de gangorra e cavalinho com alguns dos equipamentos.

Quando repreendidas algumas  mães ou crianças resmungam e ignoram os pedidos daqueles que se preocupam com a conservação do patrimônio público.

Recentemente um profissional de educação física comentou no facebook que se a prefeitura não colocasse  um profissional preparado e qualificado para ensinar a população a usar os equipamentos  e se exercitar de forma correta, tudo aquilo seria somente um monte de ferro fixado  no meio de um pracinha. Na época o internauta  ainda sugeriu que a prefeitura colocasse um estagiário de educação física ali, pela manhã e no fim da tarde, horários que as pessoas mais procuram aquelas instalações.

Atualmente existe na prefeitura  bolsistas bancados  pelo próprio governo municipal, não seria um bicho de sete cabeças utilizar esses estudantes para ajudar de forma mais direta e eficaz a população mais carente da cidade, que nem sabe diferencial uma academia de um parque de diversões. Evitando que aqueles equipamentos sejam destruídos, o exemplo é a academia existente ali dentro do balneário, foi a primeira  do tipo a ser instalada na cidade, hoje quase não há mais  equipamentos  que não estejam quebrados

Em entrevista ao site o prefeito Luis Carlos disse que pensa  em trazer mais cinco academias desse tipo  para os bairros da cidade. Se for para trazer e jogar  a estrutura  de qualquer jeito nas mãos de parte da população  ignorante é melhor não trazer. 

MAIS  FOTOS DE GENTE QUE SABE DIFERENCIAR UMA ACADEMIA AO AR LIVRE DE UM PARQUE DE DIVERSÕES





Nenhum comentário: