quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Vento forte derruba poste de semáforo em cima de motocicleta, em Dracena

Rapaz de 20 anos não ficou ferido após queda de poste; prefeitura afirma que providencia reparos (Foto: Carlos Souza/Jornal Interativo)
O poste de sustentação de um semáforo, no Jardim Brasilândia, em Dracena, caiu em cima de uma motocicleta na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, um motociclista de 20 anos quase foi atingido pelo objeto, que foi derrubado por um vento forte. 

A ocorrência foi por volta das 13h20, no cruzamento das ruas Aécio de Feó Flora e Osvaldo Paulino dos Santos. O rapaz, que trabalha como office-boy, contou aos policiais que voltava para o trabalho e parou no local porque o semáforo estava com o sinal vermelho. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motociclista relatou que foi surpreendido por um forte vento e sentiu um fio caindo em sua perna. Ele saiu da moto e o poste de ferro que sustentava o semáforo caiu sobre seu veículo. 

Apesar do susto, houve apenas danos materiais e o rapaz não se feriu. A perícia foi acionada. 

O secretário municipal de Obras e Assuntos Viários de Dracena, Aparecido Celestino, informou que a base do semáforo quebrou, pois estava enferrujada. “Às vezes, as pessoas batem no poste que sustenta o semáforo e a gente alinha novamente. Com isso, vai enfraquecendo o pé da coluna e acabou caindo”, afirmou. 

Celestino ressaltou ainda que a secretaria já está providenciando a compra de material para repor o semáforo, mas que o local deve ficar sem a sinalização nos próximos dias. 

“O que precisava ser removido do local foi retirado e os fios foram isolados. Dependemos do material para fazer a reposição, mas acredito que na segunda [6] ou na terça-feira [7] tudo deva estar resolvido”, explicou o secretário.

Do Ifronteira 

Um comentário:

Unknown disse...

SÓ AGORA QUE VIRAO QUE O POSTE ESTAVA ENFERRUJADO