segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Parede de barracão desaba e cai em casa com mãe e bebê em Paulicéia

Caso ocorreu neste domingo (27), após fortes chuvas e ventos. Mulher sofreu ferimentos na cabeça devido à queda de telhas.

A parede de um barracão caiu em cima de uma casa após os fortes ventos e chuvas que atingiram Paulicéia e região neste domingo (27). Conforme o Corpo de Bombeiros, no interior do imóvel havia uma mulher e uma criança de 5 anos. A idade da mãe não foi divulga.


De acordo com a corporação, dois cômodos do imóvel foram totalmente destruídos. A mulher sofreu alguns cortes leves na cabeça devido à queda das telhas, ainda segundo os bombeiros. A criança, nada sofreu. 

Também foram registrados destelhamentos em três casas e em uma igreja, além de aproximadamente 30 árvores derrubadas. 


Com isso, de acordo com a corporação, os motoristas precisaram redobrar a atenção ao passar pela via devido aos galhos que ficaram espalhados. Uma torre de transmissão próxima à base do Corpo de Bombeiros também caiu. A chuva forte deixou pelo menos uma pessoa desabrigada e outras dezenas tiveram algum tipo de prejuízo. A Secretaria de Assistência Social do município realiza um levantamento de quantas pessoas foram atingidas. 

 O vento derrubou postes de iluminação e árvores, principalmente na avenida principal da cidade. Uma escola do município também teve o telhado arrancado e, como o forro ficou comprometido, a direção resolveu suspender as aulas na manhã desta segunda-feira (28).

O prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira, afirmou que a Defesa Civil foi acionada e que será decretado estado de emergência.

 Outras cidades

Em Piquerobi uma torre caiu sobre duas residências. Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, o fato foi durante a noite deste domingo (27) na Rua Fernão Dias. Não houve feridos. 

Em Presidente Venceslau quatro torres de transmissão de energia elétrica, de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep), caíram na área rural da cidade, conforme a concessionária responsável pelo fornecimento Energisa.

Com isso, alguns municípios ficaram sem energia durante a noite deste domingo (27). Equipes da Energisa apoiaram as equipes da Companhia para solucionar o problema. O desligamento teve início por volta das 19h30 e, às 3h26 da madrugada, o fornecimento de energia foi restabelecido para todos os clientes. 

A Energisa pede a compreensão dos clientes pelos transtornos causados pela falta de energia.

 (Com a colaboração de Arlene Balieiro, da TV Fronteira)

Nenhum comentário: