quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Paróquia São José realiza atividade missionária ao longo do mês de outubro

“Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua faze resplandeça sobre nós” (Sl 66).


Texto Padre José Ferreira Paróquia São José

Na foto os fiéis que  farão a  visita missionária às residências da cidade ao longo do mês de Outubro.


A Igreja católica celebra todos os anos, em outubro, o mês missionário. É ocasião de reflexão, orações e atividades sobre a importância da missão de anunciar o evangelho a todas as pessoas, conforme a vontade Jesus. É também ocasião em que se destaca com mais evidência o papel que cada cristão batizado tem no sentido de ser um missionário. Pelo batismo todos nós fizemos uma adesão de fé a Jesus Cristo. Cada cristão tem a missão de anunciar Jesus Salvador às demais pessoas. 

A paróquia São José realizará uma atividade missionária ao longo do mês de outubro, atividade esta assumida por fiéis participantes da comunidade paroquial. Esses fiéis são denominados “Agentes da Bênção”. Trata-se de uma visita às residências. Nessa visita se faz uma breve celebração da palavra, a aspersão da casa com água benta e se invoca a bênção de Deus sobre a residência. São 120 fiéis dispostos em duplas. Trajam colete de identificação, na cor laranja, com a inscrição “Paróquia São José – Panorama – Agente da Bênção”. Esses agentes da bênção receberam o devido treinamento para a realização dessa atividade. A missa de envio será neste sábado dia 03/10 às 19h30. 

Vale salientar que se trata de uma visita completamente gratuita. Os agentes da bênção não estarão cobrando nem vendendo absolutamente nada. Agradeço a Deus pela disponibilidade desses agentes da bênção e invoco sobre eles o Espírito Santo a fim de que possam viver essa atividade com muita fé e alegria. Que todas as pessoas das residências que forem visitadas possam sentir a graça de Deus sobre elas e assim perseverem na fé em Jesus Cristo, ele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14,6).

Texto e Fotos:
 Pe. José Ferreira




Nenhum comentário: