terça-feira, 24 de novembro de 2015

Trio é preso após tentar furtar fios elétricos de propriedade rural

Eles foram vistos por uma testemunha e fugiram do local, em Dracena. Polícia ainda localizou uma porção de maconha na casa de um deles.

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa segunda-feira (23) três homens pela prática de tentativa de furto qualificado. Todos eles haviam se dirigido até uma propriedade rural situada no Bairro Mirassol, em Dracena, onde tentaram furtar a fiação elétrica que passava por dutos subterrâneos. 

Segundo a corporação, o crime só não aconteceu porque uma testemunha que estava trabalhando no local avistou os acusados, ocasião em que eles fugiram da propriedade em um veículo VW Gol de cor vinho. 

A vítima foi acionada pela testemunha e, imediatamente, entrou em contato com a Polícia Civil, tendo os policiais civis efetuado diligências e localizado o veículo em um cruzamento do Bairro Jardim Brasilândia

Ainda conforme a polícia, no porta-malas do veículo foram localizados um enxadão, um martelo e um pé de cabra, sendo que um deles tinha em seu poder diversos documentos de terceiras pessoas. 

Os acusados foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Dracena, onde confessaram que iriam furtar os fios, somente não conseguindo levá-los porque a testemunha avistou o momento da subtração. 

Todos eles foram presos em flagrante por tentativa de furto qualificado. Em prosseguimento às diligências, policiais civis fizeram buscas nas residências dos acusados, sendo localizado na residência de um deles, situada no Jardim Vilage, um tijolo de maconha, pesando 408 gramas, “motivo pelo qual ele também foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes”. 

Os presos foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau, onde estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda pediu a “decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos”.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: