quinta-feira, 30 de abril de 2015

POLICIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE RESPONSÁVEL POR FURTOS DE MOTOS EM PANORAMA


Na madrugada desta quinta-feira, 30 de abril, policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama apreenderam o adolescente E. M. S. P. de 17 anos. O adolescente estava escondido em uma chácara, no Bairro Potiguara, dentro de um galinheiro abandonado. Ele é o responsável pelas subtrações das motos havidas em Panorama na semana passada. 

Outros 3 adolescentes já haviam sido identificados antes, um deles de 13 anos de idade. E. M. S. P. exercia uma espécie de liderança sobre os demais. Os veículos levados já haviam sido recuperados e devolvidos a seus donos. 

A autoria foi esclarecida graças ao auxílio de câmeras de monitoramento. No próximo dia 04 de maio o adolescente apreendido atinge sua maioridade penal. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Adamantina, onde aguardará deliberação da Justiça. 

Os demais adolescentes envolvidos foram ouvidos e liberados.

Com Participação do Delegado de Polícia Dr Eliandro Renato dos Santos 

Panorama aplica 3 a 0 no dente-de-leite de Dracena

No detalhe, os atletas que compõem o dente-de-leite de Panorama

Jogando pelo Campeonato da Liga Regional, no último dia 25, a equipe do dente-de-leite de Panorama aplicou 3 a 0 sobre a equipe dracenense. O jogo foi realizado no campo do ferroviário, na cidade vencedora. A partida integra a penúltima rodada do 1º turno da competição. 

Na oportunidade também ocorreram outras duas partidas em solo panoramense. O fraldinha do técnico Flávio foi goleado por 5 a 1 pelos visitantes, comandados pelo técnico Moacir. A categoria dentinho registrou um festival de gols, com Dracena vencendo o jogo por 7 a 1. 

Segundo o diretor de esportes, juventude e lazer Paulo Maestrello, a próxima rodada do campeonato será realizada em Caiuá. Os times de Panorama enfrentarão as equipes da casa.

 DO GOVERNO MUNICIPAL 

Polícias Civil e Militar detêm 17 pessoas durante a Operação Cowboy

Indivíduos foram citados durante as investigações sobre furto de gado em Caiuá e no distrito de Campinal, em Presidente Epitácio

Nesta quarta-feira (29), as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Cowboy no distrito de Campinal, em Presidente Epitácio, e em Caiuá. Segundo o delegado Donato Farias, o objetivo foi combater o furto de gado. 

As ações tiveram início por volta das 6h. Ainda conforme o delegado, os 17 indivíduos citados na investigação, que apura furtos e formação de quadrilha, foram levados para a delegacia de Caiuá, onde foram interrogados. 

"Eles foram liberados, mas as investigações continuam. Em Campinal, um rapaz foi preso em flagrante com uma cartucheira [calibre 22] e cartuchos carregados. Ele foi levado para a delegacia, pagou fiança de R$ 800 e foi liberado", explicou Farias. 

O delegado também informou que em Caiuá foram apreendidos um frasco contendo pólvora, um socador utilizado para recarga de cartucho; 12 esferas de chumbo pequenas; três esferas de chumbo grandes; quatro esferas de chumbo médias; dois cartuchos de arma de calibre 22 deflagrados; um cartucho de arma de calibre 36 deflagrado; um cartucho de arma de calibre 28 deflagrado e 17 espoletas para recarga de cartucho, além de um projétil de calibre 32 picotado e quatro metros de fio de alumínio. 

A operação conjunta contou com a participação de 10 policiais civis, três delegados, 26 policiais militares e três oficiais.

DO IFRONTEIRA 

Homem é preso por estuprar menina de 12 anos em Pres. Venceslau

Segundo DDM, mãe encontrou fotos do órgão genital do suspeito no celular. Exame pericial constatou abuso; indivíduo foi preso nesta quinta (29).
Foto: Ilustrativas

Um homem foi preso por estupro de vulnerável nesta quinta-feira (29), por volta das 21h30, em Presidente Venceslau. Segundo o delegado José Augusto, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o autor é padrasto da vítima, uma menina de 12 anos. 

Segundo o delegado, a mãe da vítima encontrou uma mensagem no celular da menina, na semana passada, que insinuava um relacionamento. “Ela foi tirar satisfação com ele, mas ele negou que se envolvia com a menina”, afirma o delegado. 

O boletim foi registrado nesta quinta, às 10h, após a mulher achar no celular da filha uma foto que o homem havia mandado, de seu próprio órgão genital. De acordo com o delegado, a menina confessou que mantinha relação com o padrasto há um ano. 

Segundo a Delegacia da Mulher, a mãe estava junto ao suspeito há quatro anos, e também tem uma filha de 3 anos. "O homem era muito agressivo e batia muito na esposa e, mediante chantagens e ameaças, abusava da menina", ainda segundo informações da delegacia. 

A vítima fez exame de corpo delito e o laudo deu positivo para o abuso sexual. O homem teve sua prisão preventiva decretada e foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau. 

(Com colaboração de Thaís Agante, da TV Fronteira), para o G1 de Presidente Prudente

Repasse a Santa Casa é tema de reunião do Ministério Público hoje com prefeitos de Panorama e Paulicéia

Texto Alex Barreto/ Do Portal Regional

Promotoria discutirá na quinta-feira, 30, o impasse em torno da ajuda financeira entre a Prefeitura de Paulicéia e a Santa Casa de Panorama (Foto: Alex Barreto/JR )


Ministério Público Estadual (MP-SP) convocou para tarde de hoje, 30, reunião na sala da Promotoria de Justiça com prefeitos de Panorama e Paulicéia, diretoria da Santa Casa e Maternidade de Panorama, dirigentes da Saúde e Jurídico de ambos os municípios e do hospital. 

A entrada da Promotoria no caso se dá no exato momento em que a parceria entre Santa Casa e a Prefeitura de Paulicéia estava pra lá de estremecia. 

Situação provocada pela negativa da administração municipal de Paulicéia em dar continuidade à contribuição financeira mensal no valor de R$ 11 mil ao hospital que atende diariamente pacientes na ala de internação da Santa Casa e Maternidade. 

A alegação do governo do prefeito Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho) é que a Santa Casa não apresentou prestações de contas do dinheiro repassado no ano passado. 

O provedor da Santa Casa, Paulo César, contestou a justificativa afirmando ter entregado todas as prestações de contas assinadas por funcionários da Prefeitura encarregados em receber o documento. O MP abriu inquérito civil para investigar o caso.

NOTA DE FALECIMENTO- Morte em Panorama


Está sendo velado no velório de Panorama o corpo Sr José Barbosa da Silva, 76 de anos, popular Zé Boco,  morador do Bairro Marrecas, próximo a Ponte Nova. 

Sr José era pai dos conhecidos  Cláudio Pintor e Professora Nilza Barbosa. 

Segundo a funerária São Vicente o sepultamento está marcado para essa tarde às 17 horas no cemitério de Panorama. 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Paulo Maestrello envia nota onde se despede da Diretoria de Esportes de Panorama

Adicionar legenda

No dia de hoje(29) foi enviado via  e-mail  uma nota de despedida enviada pelo Diretor Municipal de Esportes Paulo Maestrello. Depois de 2 anos a frente da Pasta Esportiva da Prefeitura de Panorama ele está se despedindo de suas funções junto a municipalidade. 

Veja o texto enviado pelo Diretor de Esportes:

"Foram 02 anos de muita luta frente à DIRETORIA DE ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE do município de Panorama. Das dificuldades iniciais ao sucesso das atividades atuais, aprendi muito. Fiz novas amizades numa área pela qual tenho paixão, O ESPORTE. 

Completei minha formação no ano de 1989 com muitas dificuldades devido a distância da cidade de TUPÃ - SP onde frequentei a ESEFAP - Escola Superior de Educação Física da alta Paulista tendo sido aprovado em 1o lugar no vestibular de 1986. 

Atuei frente à equipe de voleibol de Panorama nos anos de 1992 a 1994 conquistando 01 título em Andradina e várias outras boas classificações em campeonatos regionais e ligas regionais. 

Em 2013 fui convidado a participar da equipe da atual administração coordenando a parte esportiva do município. Encontrei uma estrutura debilitada e que não tinha condições de executar o necessário para atender a população.Dispunha de apenas 01 funcionário na ativa que não conseguia atender a demanda. 

Mesmo assim conseguimos fazer com sucesso os campeonatos tradicionais da cidade e ainda participamos de competições regionais. O ano de 2015 está sendo diferente, com a chegada de novos profissionais qualificados, conseguimos estabilizar as atividades voltadas às categorias de base ( abaixo a lista das atividades atuais ) em diversas modalidades. Deixo a diretoria com a sensação de dever cumprido e espero ver os frutos deste trabalho num futuro próximo.

 2013

 Campeonato de FUTSAL DE FÉRIAS 2013 
 Campeonato de FUTSAL DE FÉRIAS INFANTIL 2013 
 48aª Travessia do Rio Paraná a Nado - 2013 - 144 nadadores 
 Escolinhas de FUTSAL Prof. Cássio - 120 atletas de várias idades 
 JORI - Jogos Regionais do Idoso em Presidente Prudente 

 2014

 Campeonato de Futebol MINI CAMPO MARRECA 2014 
 Campeonato de Futebol INFANTIL MINI CAMPO MARRECA 2014
 Passeio Ciclístico Pedal Pôr do Sol 
 Campeonato Karatê Associação Zanon 
 Campeonato de FUTSAL DE FÉRIAS 2014 
 Campeonato de FUTSAL INFANTIL DE FÉRIAS 2014   
 Jogos Regionais na cidade Osvaldo Cruz - conquistamos alguns títulos inéditos e importantes
 Jogos Regionais do IDOSO em Presidente Venceslau 
 49ª Travessia do Rio Paraná a Nado - 214 nadadores 
 Escolinhas de FUTSAL Prof. Cássio 140 atletas 
 Escolinhas de FUTEBOL DE CAMPO - 60 atletas
 1ª QUADRA DE TÊNIS pública da região - 20 iniciantes 
 Passeio ciclístico da Primavera NAPAC.
 Implantação dos Equipamentos do espaço para os Skatistas
 Implantação do PAF - Programa Atleta do Futuro do SESI São Paulo 584 inscritos ( este programa deslanchou somente no ano de 2015 onde pudemos contar com 02 novos profissionais da área) 
Escolinha de Handebol Prof. Arnaldo Galiani 2015 
Campeonato de Futebol MINI CAMPO MARRECA 2015 
Campeonato de Futebol INFANTIL MINI CAMPO MARRECA 2015
Escolinhas de FUTSAL - PAF - Prof. Douglas 140 atletas
Escolinhas de FUTEBOL DE CAMPO - PAF - Prof. Douglas - 80 atletas
Escolinha de Handebol - PAF - Prof Arnaldo Copa Regional Cidade de Junqueirópolis - 03 categorias Escolinha de Voleibol Feminino - 45 atletas 
Pré-lançamento da Escolinha de Natação com previsão de 150 atletas e muitas outras atividades que deixo de listar. 

 Ao Cássio Marcelo Luis Fernando Beth Valsezi Luciano Douglas Carol Prof. Arnaldo Galiani Prof. Suli e também à todos que me ajudaram de uma forma ou de outra na realização das atividades, o MEU MUITO OBRIGADO! " O EDUCADOR FÍSICO É O PRIMEIRO MÉDICO DE UMA PESSOA"

De Paulo Roberto Maestrello"


Palestra realizada pela 117ª Subseção da OAB de Tupi Paulista tratou das inovações no Novo Código de Processo Civil


Na manhã desta quarta-feira, dia 29, uma palestra proferida pelo advogado Dr. Julio César da Costa Caires Filho, pós-graduado em Direito Processual Civil, Conselheiro Seccional e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP tratou das inovações do novo Código de Processo Civil (CPC). 

O encontro foi realizado no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Panorama, com a participação de diversos profissionais da área jurídica. 

Coube a seu colega de trabalho, Dr. Rodrigo Ferreira Delgado, vice-presidente da 117ª Subseção da OAB dar às boas vindas ao Dr. Júlio César e aos demais presentes. 

Delgado enalteceu a importância de tal evento, que segundo ele, tem o objetivo de atualizar os profissionais diante da nova legislação, sendo o Código de Processo Civil, um instrumento de trabalho dos advogados. 

O palestrante discorreu com propriedade sobre as principais inovações trazidas com o novo CPC que deve entrar em vigência no dia 18 de Março de 2016. Na oportunidade, abordou temas específicos como: honorários advocatícios; férias dos advogados, procedimentos em geral e recursos. 

Os participantes elogiaram a forma simples e clara com que foram abordados os temas. Todos os presentes receberão certificados.

Texto e Fotos  Colaboração Émerson Luis







Policia Militar prende criminoso que havia acabado de furtar casa no Jardim Itália em Dracena

O homem de 32 anos transportava os objetos furtados em 3 sacolas quando foi surpreendido pelos policiais. 
























No começo da tarde de ontem(28), em Dracena durante diligencias uma equipe da Policia Militar já com ocorrência de arrobamento radiada acabou se deparando  com um indivíduo suspeito de 32 anos, transportando em suas mãos 3 sacolas com produtos de procedência duvidosa.

Dentro das sacolas  existiam: uma bolsa de viagem, um rádio portátil, um tênis feminino marca mizuno, um modem da vivo, um tablete CCE, um roteador, um porta joias pequeno, um condicionador de cabelo marca tresseme, um creme rejuvenescedor, 05 sabonetes da marca Natura, um loção hidrante, várias bijuterias, um relógio de pulso sem marca.

Levado para a Delegacia o homem  acabou por confessar que havia arrombado uma residência e furtado os objetos, casa localizada no Jardim Itália.

Em contato com a vitima dona da casa a mesma  acabou por reconhecer sendo seus os objetos que estavam no poder do indiciado.  

Já não havendo mais dúvidas foi dado voz de prisão ao  indivíduo e conduzido à Delegacia, onde a autoridade  policial ratificou o flagrante de furto. 

Polícia Civil realiza palestra sobre drogas para alunos da escola EE Ferdinando Lenny do Ouro Verde

Na  foto Agente policial Reginaldo Rosa dos Santos e Delegado de Polícia Alexandre Luis Luengo Lopes

Cercam de mais de 60 alunos da Escola Estadual Ferdinando Lenny, de Ouro Verde, estiveram na noite da terça-feira (28/04), no auditório do Centro Cultural, onde assistiram à palestra: “Droga: O limite para o tráfico ”, ministrada pelo delegado de polícia da DISE Alexandre Luis Luengo Lopes e pelo agente policial Reginaldo Rosa dos Santos, do Centro de Inteligência Policial. 

A realização do evento foi um convite da professora coordenadora pedagógica, Sônia M. Corrêa Amaro, da Escola Estadual Ferdinando Ienny à Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e contou como público dos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, do EJA - Educação de Jovens e Adultos, além de professores da instituição. 

A palestra abordou aspectos importantes sobre o uso de drogas, prevenção e conseqüências, através de uma linguagem simples e didática os palestrantes, demonstram através de vídeos, fotos e textos a dura realidade de quem usa drogas e as conseqüências catastróficas que elas fazem no organismo de que usa. 

A palestra também fez parte de um projeto desenvolvido pela Escola Estadual Ferdinando Ienny, para o enfrentamento ao combate das drogas visando à conscientização dos alunos. 

Ao termino da apresentação os palestrantes foram elogiados pelo público com aplausos, a coordenadora pedagógica Sonia M. Corrêa Amaro agradeceu e reiterou o pedido de uma nova apresentação. O evento também contou com apoio do Departamento de Municipal Educação de Ouro Verde.


Na foto Delegado de Polícia Alexandre Luis Luengo Lopes, Agente Policial Reginaldo Rosa dos Santos, Professora Coordenadora Pedagógica Sônia M. Corrêa Amaro  e a Professora Mediadora Escolar Arlete P.C. Medeiros. 

terça-feira, 28 de abril de 2015

Semifinais do Campeonato Infantil Society do Mini Campo das Marrecas Começa Segunda-feira(04)

jogos das semifinais com data e horários




VEJA A TABELA COM OS RESULTADOS 

Prefeitura de Osvaldo Cruz abre vagas para agente de combate a dengue e outros cargos

Também há oportunidades para assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e profissional de Educação Física

Assessoria de Imprensa

Foto: Do Noticias

A Prefeitura de Osvaldo Cruz abriu inscrições para Processo Seletivo 3/2015 para a contratação de profissionais em várias áreas. 

A empresa CEMI - Consultoria Empresarial e Imobiliária Ltda., será responsável pelo processo seletivo simplificado de provas e títulos para atendimento no Núcleo de Apoio à Saúde da Família e em decorrência de necessidades para a contratação de agentes de combate a endemias. 

Além de combate a dengue há vagas ainda para assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, profissional da Educação Física e psicólogo. 

Os profissionais aprovados serão contratados nos termos das leis municipais de nº 2.057/1997, 3.106/2015, 3.112/2015 e a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. 

Existe uma vaga para agente de combate a endemias com exigência de ensino fundamental completo para 40 horas e salário de R$ 1.014,00.

Já para o cargo de assistente social há 2 vagas e será exigido ensino superior completo em serviço social, registro no CRESS – Conselho Regional de Serviço Social para uma jornada de 40 horas e remuneração de R$ 1.188,56 35. 

Há 3 vagas de fisioterapeuta e o candidato deve ter ensino superior em fsioterapia, registro no CREFITO – Conselho Regional de Fisioterapia - para uma jornada de 20 horas e salário de R$ 1.188,56 35. 

Também mais 4 oportunidades para nutricionista, Exigência de ensino superior em nutrição, registro no CRN – Conselho Regional de Nutricionista - para 40 horas semanais e R$ 1.188,56 e 5 vagas de profissional da Educação Física, Registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física - 20 horas com remuneração de R$ 1.124,00. 

Também anuncia 6 vagas para psicólogo, exigência de ensino superior em psicologia, registro no CRP – Conselho Regional de Psicologia, jornada de 20 horas por semana e salário de R$ 1.188,56. 

Inscrições

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa, apresentar cópia legível do documento de identidade nos dias e nos locais de realização das as etapas do processo seletivo. 

Será realizada a inscrição via Internet, no endereço eletrônico http://www.cemiconsultoriaimob.com.br, no período de 27 de abril a 10 de maio de 2015. 

Mais informações no www.cemiconsultoriaimob.com.br. e em www.osvaldocruz.sp.gov.br

Informações: Site Oficial da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Sebrae-SP oferece quatro capacitações no Oeste Paulista


Nesta semana, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente oferecerá programação gratuita voltadas aos empresários da região. A primeira atividade será a palestra “Saiba administrar o capital de giro”. A apresentação tem o objetivo de orientar sobre a gestão, propiciando o desenvolvimento das habilidades gerenciais e as condições para a obtenção de melhores resultados econômicos e financeiros. A capacitação será na hoje, dia 28, às 18 horas. 

Já na quinta-feira, 30, a palestra “Tudo que o empreendedor individual precisa saber para estar legal” irá orientar sobre os direitos e obrigações do exercício da atividade. A apresentação começa às 19h. As duas capacitações serão realizadas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, rua Felício Tarabay, 408, centro. Inscrições e outras informações pelo (18) 3222-6891. 

Região 

Hoje, em Dracena, acontece a oficina “Invista no Planejamento”. A ação pretende sensibilizar os participantes a identificar e analisar as oportunidades de negócios e iniciar o processo de planejamento de uma empresa, com exposição de vídeos, textos, dinâmicas individuais e em grupo. Os interessados podem se inscrever pelo (18) 3822-4493. A atividade será realizada na Associação Comercial e Empresarial, que fica na rua Brasil, 1279, centro. 

Na quinta-feira, 30, Martinópolis recebe a palestra “Satisfaça e encante seus clientes”. O objetivo é despertar o empreendedor para a necessidade de aperfeiçoar o atendimento a clientes para construir diferenciais competitivos. A capacitação está marcada para às 19h, no PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), na Praça Getúlio Vargas, s/n, centro. As inscrições podem ser feitas pelo (18) 3275-4661.

Saiba administrar o capital de giro

Data: 28/4
Horário: 19h 
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, rua Felício Tarabay, 408, centro 

Informações: (18) 3222-6891 Gratuita

Invista no planejamento 

Data: 28/4

Horário: 19h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Dracena, rua Brasil, 1279, centro 

Informações: (18) 3822-4493

Gratuita

Tudo que o empreendedor individual precisa saber para estar legar 

 Data: 30/4 

 Horário: 19h

Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Presidente Prudente, rua Felício Tarabay, 408, centro 

Informações: (18) 3222-6891 

Gratuita

Satisfaça e encante seus clientes

Data: 30/4

Horário: 19h

Local: PAE Martinópolis, Estação Ferroviária – Praça Getúlio Vargas, s/n, centro 

Informações: (18) 3275-4661

Fonte: Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP

Criminoso é preso e menor é apreendido por cometer furto em residência no Centro de Osvaldo Cruz

AÇÃO POLICIAL REALIZADA NA TARDE DESSA SEGUNDA-FEIRA(27), LÁ PARA 16H45 NO CENTRO DE OSVALDO CRUZ.

Equipe policial em patrulhamento pela Rua Ricardo Ponciano, Jardim Brasilia, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e que, ao avistarem a viatura policial mudaram bruscamente de comportamento jogando debaixo de um veículo estacionado pelo local vários objetos, de imediato foram abordados e submetidos a busca pessoal onde foi logrado êxito pela equipe localizar em suas vestes vários objetos em ouro de procedência duvidosa.

Em seguida os policiais  questionaram  a procedência dos objetos onde o adulto, B.M.S, de 18 anos, e adolescente infrator. de 17 anos, confessaram a prática de furto indicando a residência onde haviam furtado os objetos mediante arrombamento.

A  equipe ao realizar a busca debaixo do veículo que haviam dispensado os objetos recuperaram o restante dos objetos furtados da residência. 

Realizado diligência ao local dos fatos onde foi constatado o arrombamento da janela da cozinha (blindex) com uma chave de fenda. Dado voz de prisão em flagrante delito ao criminoso das iniciais B.M.S e juntamente com o adolescente infrator. 

Os presos  e os materiais aprendidos foram  apresentados ao plantão policial onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante delito autuando o criminoso indiciado no artigo 155 do CP, sendo transferido à cadeia pública de Adamantina. 

O   Conselho Tutelar foi chamado  e tomou as demais providências quanto ao Adolescente Infrator. 

MATERIAIS FURTADOS QUE FORAM RECUPERADOS- 01 (um) Frasco de perfume marca Sculpture 50 ml; 01 (um) Frasco de perfume marca Bulgari 100 ml; 01 (um) Relógio de pulso marca Diesel pulseira de metal; 01 (um) Relógio de pulso marca Diesel pulseira de couro; 01 (um) Par de tênis masculino marca Nike; 01 (uma) Máquina fotográfica digital marca Canon; 01 (um) Tablete marca Bak modelo IBAK-747 e seu carregador; 03 (três) Pares de brinco em ouro; 03 (três) Brincos em ouro; 01 (uma) Pulseira em ouro; 01 (um) Pingente em ouro; 01 (um) Anel em ouro; 01 (uma) Blusa de moletom marca Adidas na cor preta; 01 (uma) Blusa de moletom marca Adidas na cor verde; Dinheiro estrangeiro (YEN) na quantia de 6.000 (seis mil) equivalente à R$ 140,00 (cento e quarenta reais); 01 (um) boné marca E-Flex na cor branca.

Informações 25º Batalhão de Dracena 

Um homem foi preso ontem à noite em Dracena por comercializar drogas em sua residência


Equipe em Patrulhamento nessa segunda-feira(27) por volta das 22h20 pela rua Antônio Rodrigues de Barros, nº 1355, em Dracena,  avistou E.M.O sair da casa do indiciado D.O.L, local este conhecido nos meios policiais como ponto de venda de drogas. 

E.M.O ao ver a aproximação policial colocou algo em sua boca, sendo localizado e identificado como entorpecente, onde confessou ser usuário de droga e que havia comprado a droga do Indiciado, D.O.L pela quantia de R$ 10,00 (dez reais).

 O indiciado ao visualizar a abordagem correu para o interior da residência e colocou várias pedras de entorpecente na boca e engoliu, de pronto. O indiciado confessou que vende droga e que neste dia já havia vendido 20 (vinte) pedras de Crack, sendo socorrido ao pronto socorro local para atendimento médico. 

Durante a busca pessoal no indiciado foi localizado a quantia de R$ 20,00 (vinte reais), sendo o mesmo algemado. 

Em revista domiciliar lograram êxito em localizar na gaveta cômoda um prato contendo entorpecente e apetrechos para a embalagem (faca; colher e papel alumínio). Foram apreendidos Crack pesando 0,019kg.

Dada voz de prisão para o indiciado e apresentado no Plantão de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de Prisão pelo cometimento do crime de Tráfico de Droga, Art. 33 da lei 11343/06, ficando o mesmo preso à disposição da Justiça.

Informações Quartel da  Policia Militar de Dracena 

Festa do Trabalhador terá animação de Adriano Júnior na Praça do Povo


No dia 1º de Maio, a Prefeitura Municipal de Panorama realiza a tradicional Festa do Trabalhador. Este ano, a data será comemorada com show do cantor Adriano Júnior, a ser realizado no próprio feriado, a partir das 21 horas, no palco da Praça do Povo. 

A feira livre noturna – ponto de encontro dos panoramenses e visitantes - ocorrerá normalmente, segundo o Setor de Tributação. 

O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha e seu vice Nick da Farmácia aproveitaram o ensejo para parabenizar os trabalhadores pela dedicação nas mais diversas profissões - o que, de acordo com eles, favorece em muito o desenvolvimento do município. 

As autoridades locais estenderam a todos o convite para prestigiar mais esse evento comemorativo dirigido às famílias de Panorama e aos frequentadores de ranchos, pousadas e hotéis. 

CONHEÇA MAIS SOBRE O CANTOR – Adriano Júnior é de Birigui/SP. Tem 11 anos de carreira. Seu repertório é bastante eclético. Toca modas de viola, sertanejo universitário, arrocha e músicas de autoria própria. Sua banda conta com oito músicos. Segundo o produtor Leonardo dos Santos Magalhães, Adriano Júnior já se apresentou em diversos estados brasileiros, dentre eles, Minas Gerais, Goiás, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, sua produção de maior sucesso é a música “Ah! Que isso boy?”.

DO GOVERNO MUNICIPAL 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Panoramense se sagra vitorioso no Campeonato de Karatê em Foz do Iguaçu


Nosso atleta  o carateca  THIAGO RYAN DOMINGOS DE ANDRADE sagrou-se campeão brasileiro na categoria SHIAY peso até 65 kg. 

O evento ocorreu entre os dias 24 a 26/04/2015 na cidade de FOZ DO IGUAÇU -PR. Thiago atualmente estuda na escola EE JOÃO BRÁSIO e cursa o 6º ano do ensino fundamental. 

 Parabéns Thiago e que venham muitas vitórias pela frente!

Com  Paulo Roberto Maestrello, Departamento de Esportes da Prefeitura de Panorama 

CAMPEONATO DE FUTEBOL INFANTIL MINI CAMPO MARRECA CONTINUA HOJE, SEGUNDA-FEIRA(27)

Segue a programação da rodada de hoje à noite no mini campo da marreca:

PANORAMA ESPORTIVO- BOLETIM DA 5ª RODADA DO MINI CAMPO POTIGUARA 2015

Roubos e furtos diminuem no Oeste Paulista

Números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em um comparativo entre os primeiros trimestres de 2014 e 2015, apontam uma redução de 20% nos crimes de roubos e 9% furto, na região de atuação do Comando de Policiamento do Interior – Oito (CPI-8), responsável pelo policiamento em 54 (cinquenta e quatro) cidades do Oeste Paulista.

Também houve diminuição nos crimes de roubo de veículos e furtos de veículos. Nestes casos os roubos caíram de 7 para 4 e o número de furtos de 122 para 112 (10 crimes a menos). Os homicídios dolosos aumentaram de 11 para 18 casos. Já os culposos tiveram queda de 32 para 21. A região também segue sem registros de latrocínio (roubo seguido de morte) e de roubo a bancos.

Tipo de crime
Janeiro a março 2014
Janeiro a março de 2015
Roubo
164
128
Furto
1.807
1.646
Roubo de veículo
7
4
Furto de veículos
122
112

Conforme o comandante do CPI-8, Coronel PM Francisco Batista Leopoldo Junior, o policiamento é planejado e distribuído de forma sistêmica, com base em indicadores criminais e diversas ações que foram implementadas pela polícia auxiliaram na redução dos crimes. Além do policiamento direcionado a PM realiza, semanalmente, operações para inibir a prática de roubos e furtos, com abordagens a pessoas em atitudes suspeitas e vistoria de veículos, especialmente motocicletas.
“No 1º trimestre de 2015, as ações da PM auxiliaram na retirada das ruas de 119 armas de fogo, o que impactou diretamente na redução no crime de roubos, uma vez que este delito é cometido com violência ou ameaça contra a vítima”, conclui o Coronel Leopoldo.
 Prisões: 16 pessoas foram presas por dia na região do CPI-8, que compreende 54 cidades do oeste paulista. No primeiro trimestre, a PM prendeu 780 pessoas em flagrante na prática de algum crime e 496 por meio de mandado de prisão.



Além disso, 156 menores infratores foram apreendidos pelo cometimento algum tipo de delito, principalmente o Tráfico de Drogas, furtos e lesão corporal. Somadas as prisões e apreensões realizadas nesse período proporciona uma média de 16 (dezesseis) pessoas detidas por dia.


Dicas
Residência
Para prevenir furto ou roubo em residências o morador deve adotar algumas medidas simples, de caráter preventivo, que ajudarão a inibir a ação dos criminosos como por exemplo: deixar portas, janelas e portões trancados; antes de entrar ou sair de casa,  verifique a existência de pessoas estranhas, em atitudes suspeitas, pelas imediações. Na dúvida acione a Polícia Militar por meio do telefone de emergência 190.
Veículos
Condutas preventivas, ao estacionar em via púbica, podem dificultar a ação de criminosos: o condutor não deve deixar as chaves de seu veículo ou motocicleta no contato, deve estacionar em locais movimentados e iluminados, prestar atenção nas pessoas que se encontram nos arredores, travar o guidão, não deixar o capacete ou outros objetos sobre a motocicleta ou interior do veículo e acionar o sistema de segurança (alarmes) quando existir.
“Dicas como estas devem ser observadas mesmo quando os condutores afastarem-se do veículo por alguns instantes”.




 Expedido pela Seção de Comunicação Social do CPI-8.


Presidente Prudente, 27 de abril de 2015.


FAPIDRA 2015: A POSSÍVEL NÃO REALIZAÇÃO DO EVENTO CAUSA GRANDE REPERCUSSÃO


A notícia caiu como uma bomba nesta segunda-feira. A Fapidra 2015 não será realizada. O presidente do Sindicato Rural, Lupércio Chagas Neto, ficou de dar entrevistas nesta semana para justificar a decisão. Dezenas de comentários foram feitos no Facebook, favoráveis ou não à decisão. De qualquer forma, Dracena está perdendo um evento de quase 50 anos. E não é novidade que o Sindicato deve vender o recinto de exposições, que poderia ser parcelados em terrenos. Em nota oficial, o Sindicato Rural diz que não realizará a Fapidra, porém a mesma poderia ocorrer por iniciativa da Prefeitura ou empresas terceirizadas caso queiram. Aguarde.

Informações Bastidores da Noticia de Dracena 


Realizadas Conferências Municipais dos Direitos Humanos da Criança e do adolescente em Panorama


Na tarde de ontem (27), no período das 13 às 18 horas, foram realizadas simultaneamente a II Conferência Lúdica Municipal e a X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. 

Os encontros trataram da necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. 

Este ano, o tema debatido foi: “Política e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Diversos representantes de entidades, segmentos da sociedade civil organizada, integrantes de projetos governamentais e não governamentais estiveram presentes. 

O vice-prefeito Edemilson Carlos Domingues, a primeira-dama Maristela Bortolatto Cunha e a presidente do CMDCA Ruth do Nascimento Marques fizeram a abertura do evento.

Também compuseram a mesa principal, o presidente da Câmara Abel de Oliveira, o promotor de justiça Daniel Magalhães Albuquerque Silva, o representante do Judiciário Local Dirceu Mastellini, o delegado de polícia Eliandro Renato dos Santos e a diretora da Assistência Social do Município Carla Juliana Sichieri Perez. 

Logo após, a diretora da assistência social passou a externar detalhes sobre os projetos que vem sendo desenvolvidos na cidade atendendo as crianças e adolescentes. 

A assistente social do judiciário aposentada, Fátima Zanoni Mastellini esclareceu o propósito das conferências incentivando os presentes a participarem de modo a avaliar o que tem sido feito e o poderia ser colocado como meta para implementação futura.

Durante o evento houve apresentações artísticas e culturais dos projetos sociais com a participação das crianças e jovens. Os presentes foram distribuídos em vários eixos para formulação de propostas de políticas públicas a serem desenvolvidas nos próximos dez anos.

Enviado pela Prefeitura de Panorama 


Comarcas da região terão trabalhos suspensos em Varas ou Juizados Especiais no mês de Maio para capacitação dos funcionários e implantação do projeto 100% Digital

O sistema de processamento eletrônico está sendo implantando desde 2006 pelo TJ-SP e a previsão é que as novas ações que ingressarem a partir de 2016 tramitarão exclusivamente no formato digital


No último dia 22, foi disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em publicação do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o cronograma para capacitação dos funcionários do Judiciário para implantação do projeto 100% digital em diversas Varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado.

Na região as ações abrangerão os municípios de Presidente Prudente, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Rancharia, Quatá, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Junqueirópolis, Dracena e Panorama. 

A comarca de Flórida Paulista foi a primeira da região a ter instalado o peticionamento eletrônico, em 3 de Agosto de 2009, sem que existissem processos físicos. Recentemente, a Comarca de Tupi Paulista também passou a operar digitalmente. 

De acordo com o cronograma, o Foro de Presidente Prudente terá a suspensão do atendimento ao público e dos prazos processuais no período de 18 a 20 de Maio, nas seguintes unidades: Vara do Júri e da Infância e Juventude; 1ª,2ª e 3ª Varas Criminais. À partir do dia 21, as unidades voltam ao curso normal dos serviços cartorários atuando de forma digital. 

Já os demais, Foro de Dracena, Foro de Junqueirópolis, Foro de Lucélia, Foro de Martinópolis, Foro de Mirante do Paranapanema, Foro de Osvaldo Cruz, Foro de Pacaembu, Foro Panorama, Foro de Presidente Bernardes, Foro de Presidente Epitácio, Foro de Quatá e Foro de Rancharia terão suspensos os atendimentos ao público e prazos processuais entre os dias 25 e 27 de maio, nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, retornando suas atividades no dia 28 de maio, com peticionamento eletrônico. 

Conforme a publicação, serão mantidas a recepção de petições por meio de protocolo integrado, a protocolização de casos urgentes, a realização das audiências já designadas, o atendimento de casos urgentes, aí inclusos os novos processos, bem como a expedição de guias de levantamento e certidões de horários, em cumprimento de despachos, decisões e sentenças proferidos antes do início da suspensão do atendimento ao público. 

 SAIBA MAIS – 

O Projeto 100% Digital inaugura uma nova era do Judiciário Paulista. Em6 de fevereiro último, durante a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, assumiu um desafio proporcional à grandiosidade da maior Corte de Justiça do País ao anunciar o projeto 100% Digital, que prevê, até o final de 2015, a implantação integral do processo digital em todas as varas do Estado.

O objetivo da iniciativa é levar a agilidade da tramitação eletrônica de feitos a 58% das varas remanescentes nas 311 comarcas do Estado – atualmente, 42% das unidades de primeira instância recebem novas ações apenas em formato digital, enquanto que o segundo grau já está totalmente virtualizado. 

Para tornar possível a implementação do projeto, em 2013 o TJSP unificou os diferentes sistemas em operação e instituiu o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) em todas as unidades judiciais do Estado.

Agora, com o 100% Digital, em 2016 nenhum processo em papel dará entrada na Justiça paulista. “A implantação do processo digital começou em 2006, com a experiência da primeira unidade totalmente digital, nas instalações da estação São Bento do metrô, para causas de competência do Juizado Especial Cível. Desde então, nove outros foros totalmente digitais foram instalados e, em 2013, unificamos os sistemas para viabilizar a virtualização total. O processo digital elimina até 70% do tempo perdido no processo físico com o transporte dos autos e respectivas anotações de controle”, afirma Gustavo Santini Teodoro, juiz que integra a Assessoria de Tecnologia da Informação do TJSP. 

A disponibilização do processo digital traz diversos benefícios, dentre os quais a eliminação do tempo perdido com deslocamentos dentro e fora dos prédios, como, por exemplo, quando há necessidade de encaminhamento dos autos do cartório para o gabinete do juiz, para o setor de reprografia, para o Ministério Público e para os setores de psicólogos e de assistentes sociais. 

Outra importante vantagem é que o processo digital fica plenamente disponível a todas as pessoas autorizadas, em tempo integral, mesmo fora do expediente forense. Isso permite a automação de tarefas e possibilita a consulta e prática de atos judiciais a partir de qualquer ponto de acesso à internet, 24 horas por dia, mesmo em finais de semana e feriados. “Estudos realizados por tribunais que utilizam o SAJ indicam que, com a implantação do processo digital, há um ganho de 47% na taxa de vazão das ações e aumento de 50% na produtividade de magistrados”, explica o juiz Antonio Carlos Alves Braga Júnior, também da Assessoria de TI. 

Além disso, a tecnologia possibilita ainda grande economia de papel. Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que são distribuídos mais de 20 milhões de novos processos por ano no Brasil – o TJSP responde por 25% dessa demanda, com 23 mil novas ações ajuizadas todos os dias – que, no formato físico, utilizam cerca de 46 milhões de quilos de papel. Para isso, são consumidas 690 mil árvores, com desmatamento de 400 hectares e utilização de 1,5 milhão de metros cúbicos de água (suficientes para abastecer uma cidade de 27 mil habitantes durante um ano). 

Ao contrário do que possa parecer, a expansão do processo digital não implica aumento no consumo de energia, como diz o também juiz assessor para assuntos de Tecnologia da Informação do TJSP Fernando Antonio Tasso. “Os processos físicos de hoje são híbridos, construídos em papel, mas também por meio de sistema informatizado. Portanto, esses autos – físicos ou digitais – dependem integralmente de um sistema de informática já existente, ou seja, com a expansão do projeto, o TJSP utilizará infraestrutura disponível.”

Quanto à segurança da informação, o magistrado afirma que o Tribunal utiliza os mais modernos mecanismos disponíveis para operacionalizar o processo digital. “O sistema atual comtempla mecanismos de backup com vários níveis de redundância, além do que os datacenters são aparelhados com geradores e operados sob a gestão direta do Tribunal de Justiça. Trata-se de mais um passo à frente no processo de modernização, orientado pela visão de uma Justiça mais moderna, eficiente e transparente.” (texto originalmente publicado no DJE de 25/02/2015).

GOVERNO DE PANORAMA 

Iniciadas novas turmas dos cursos de Corte e Costura, Padaria Artesanal e Auxiliar de Cabeleireiro


Neste dia 27, deu-se início às atividades da IV Turma do Curso de Auxiliar de Cabeleireiro, da Escola da Beleza de Panorama, que conta com a instrutora Eliane Maia. O curso tem duração de 2 meses, sendo realizado no prédio do antigo Procap, às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30. 

No dia 28, inicia-se mais uma turma do corte e costura inicial, no horário das 18 às 22 horas. Também nesta data, a Padaria Artesanal funcionará das 8h às 14 horas, atendendo aos participantes do curso de pães que ocorrerá todas às terças-feiras, até o dia 12 de Maio. 

No dia 29, o corte e costura na modalidade roteiro estará recebendo seus novos participantes com a instrutora Maria Sônia Severina da Silva, das 13h às 17 horas. 

Outra turma do corte e costura inicial começará as atividades no dia 30, das 13h às 17 horas. Cada turma deste curso abrange doze participantes. 

A Escola da Moda (corte e costura), Padaria Artesanal (confecção de pães) e Escola da Beleza (auxiliar de cabeleireiro) são projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Panorama através de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade local, representado pela sua gestora Maristela Bortolatto Cunha e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, dirigido pela primeira dama Lu Alckmin.

INFORMAÇÕES DO GOVERNO DE PANORAMA 

Homem é preso em flagrante por furtar residência no Centro de Osvaldo Cruz


Um equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Califórnia, no Centro de Osvaldo Cruz,  visualizou um indivíduo saindo de uma residência desabitada ao avistar a viatura policial empreendeu fuga com destino à Vila Esperança, de imediato efetuado acompanhamento e logrado êxito em alcança-lo sendo abordado a duzentos metros do local dos fatos. Ocorrência registrada no domingo(26), às 09h20. 

Efetuado busca pessoal onde nada de ilícito foi localizado, em ato contínuo ao vistoriar uma bolsa que portava foi logrado êxito em localizar diversos objetos de procedência duvidosa, devido o autor ser conhecido nos meios policiais por diversas passagens pelo Artigo 155 do CP, efetuado diligência ao local dos fatos onde foi constatado pela equipe que a porta dos fundos da residência havia sido arrombada e, verificado que as peças encontradas em poder do autor haviam sido furtadas da referida residência. 

Dado voz de prisão em flagrante delito ao indiciado L.B.S, de 36 anos de idade.

O autor juntamente com os produtos do furto, 1 espelho de ferro de interruptor de energia, 2 espelhos de ferro de fechadura de porta, três registros  hidráulicos de pia de banheiro e 29 dobradiças de porta,   foi apresentado ao plantão policial onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito no artigo 155 do CP, sendo conduzido à cadeia pública de Adamantina.