terça-feira, 30 de junho de 2015

Saiba mais sobre o time Panorama Futebol Júnior


O Panorama Futebol Junior existe desde 2013 hoje conta com 30 atletas nascidos a partir de 2004 atualmente dirigido por Eder Torres e tendo dois treinadores Dracenense Moacir (moa) e o professor Leca os treinos ocorrem as segundas quartas e sextas das 16:00 as 18:00 no campo do ferroviário.


25º Batalhão 1ª Cia de Policia Militar de Dracena participou em São Paulo no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do tradicional evento “Café da Manhã com o Comandante”


No dia 26 de junho (quinta feira), policiais do 25º BPM/I – 1ª Cia (Dracena) participaram em São Paulo no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), do tradicional evento “Café da Manhã com o Comandante”, no qual policiais militares são homenageados. Na oportunidade o comandante da Polícia Militar, Coronel PM Ricardo Gambaroni, falou da valorização dos policiais militares e fez a entrega de certificados de Honra ao Mérito em reconhecimento à dedicação que os policiais militares tiveram no atendimento de ocorrências policiais em suas unidades de origem. 

Estiveram presentes no evento o Capitão Ivan Garcia (comandante da 1ª Cia PM), o 1º Sargento Marcos Fernando Denoni, o Cabo Luís Carlos Tomé e os soldados Alessandro Verona e Carlos Henrique Gonçalves. 

Síntese da ocorrência: No dia 07MAI15, por volta da 23h44min, o Sargento Denoni, o Cabo Tomé e os Soldados Verona e Gonçalves, participaram de ação policial que culminou no salvamento de um homem que tentava o suicídio. Após comunicação do COPOM sobre um indivíduo ameaçando se jogar do pontilhão da Rod. Cmt João Ribeiro de Barros, incontinente, deslocaram até o local e visualizaram a vítima sentada no parapeito do pontilhão com as pernas para o lado de fora e muito exaltada, realizaram intensa e exaustiva verbalização por alguns minutos na tentativa de acalmá-la e numa pequena distração da vítima, com muita agilidade, o Soldado Gonçalves agarrou-a e tirou-a do perigo, deixando-a em segurança. 

Por esta e outras ações é que tais Policiais se destacaram perante seus pares e à Comunidade, sendo elogiados e enaltecidos por seus superiores. A ocorrência descrita teve destaque positivo junto à comunidade e a imprensa local, enaltecendo o nome de nossa Corporação. 

 Dracena, 30 de junho de 2015. 

 Expedido pela Seção de Comunicação Social do 25º BPM/I.

Policia Militar prende homem por receptação no Tonico André em Dracena

Objetos apreendidos: 01 (um) celular Apple 5S

Durante o patrulhamento na tarde da segunda-feira(29),pelo Bairro Tonico André, em Dracena, equipe de policia militar avistou o indivíduo  J.C.D.G, de 20 anos, que ao visualizar a viatura, mudou o comportamento se fazendo de usar um aparelho de telefonia móvel para disfarçar e não ser abordado, porém na abordagem foi localizado 02 (dois) aparelhos celulares os quais se encontravam desligados, fato que chamou a atenção da equipe, e ao se indagado sobre a procedência dos aparelhos, o Autor começou a gaguejar.

 Diante dos fatos o autor foi conduzido e apresentado na DIG para esclarecimento, aonde em contato com o Delegado Dr. Cleber, tomamos conhecimento de um boletim de ocorrência de furto de celular. 

Nesse contexto de informações e evidências imediatamente foi dada voz de prisão ao Autor Jean o qual permaneceu recolhido à disposição da Justiça, sendo autuado no Art. 180.

POLÍCIA CIVIL recolhe espingarda de pressão na Campanha do Desarmamento.


A POLÍCIA CIVIL, por intermédio do Posto de Coleta de Armas de Fogo, recebeu na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, de um cidadão dracenense, uma espingarda de pressão. 

A POLÍCIA CIVIL esclarece que armas de pressão, simulacros de armas de fogo e armas de fogo de fabricação caseira não geram direito a indenização, porém as armas são recolhidas e posteriormente são encaminhadas para destruição. Ao longo, da campanha, que teve seu início no ano 2011, o Posto de Coleta de Armas de Dracena já recolheu cerca de 140 armas de fogo. 

 O Posto de Coleta está localizado na rua Olímpica, 148, Jardim Alvorada, sede da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, e a entrega de arma pode ser feita, de segunda à sexta, das 08:00 às 18:00, para maiores informações ligar para (18) 3822.2022 - Ramal 215.

Prefeito sanciona lei que adequa o Plano Municipal de Educação

Prefeito Luis Carlos e o assessor administrativo e de planejamento Décio José Esteves no momento da sanção ao Projeto de Lei

Na manhã deste dia 29, o prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha sancionou o Projeto de Lei nº 25/2015, de autoria do executivo, que fora aprovado pela Câmara de Vereadores, no último dia 23. 

Com a sanção do projeto, o Plano Municipal de Educação instituído pela Lei Municipal 183/2011, de 8 de novembro de 2011, adequa-se às demais legislações em vigor no país, tendo validade por dez anos (2015 à 2025). 

O assessor administrativo e planejamento educacional do município, Décio José Esteves conduziu a equipe profissional que elaborou as respectivas adequações e se diz satisfeito com o resultado do trabalho, parabenizando a todos que participaram diretamente e indiretamente de sua elaboração. 

Dentre outras, o Plano Municipal de Educação estabelece as seguintes diretrizes: I - erradicação do analfabetismo; II - universalização do atendimento escolar; III - superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação; IV - melhoria da qualidade da educação; V - formação para o trabalho e para a cidadania, com ênfase nos valores morais e éticos em que se fundamenta a sociedade; VI - promoção do princípio da gestão democrática da educação pública; VII - promoção humanística, científica, cultural e tecnológica do País; VIII - valorização dos (as) profissionais da educação. 

Com esses objetivos, o plano traça metas para serem implementadas nos próximos anos.

Enviado direto do Gabinete do Executivo, Prefeito Luis Carlos 

Município concede anistia de multa e juros para pagamento à vista de água, IPTU e outros débitos até 30 de Setembro


Desde o último dia 23, os contribuintes em débitos com os serviços de água e esgoto, IPTU, ISSQN e outros serviços, contam com mais uma alternativa para regularizar sua situação. 

Um projeto de iniciativa do executivo aprovado pela Câmara de Vereadores concedeu a autorização para concessão de anistia de multa e juros, para o pagamento à vista, dos débitos de Água e Esgoto, IPTU, Alvará, Licença de Funcionamento e Fiscalização, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e receitas não tributáveis, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não. 

A concessão da referida anistia de multa e juros nos débitos da municipalidade será possível até o dia 30 de Setembro de 2015.

Conforme a norma, o contribuinte ou consumidor que tem seu débito fiscal já parcelado junto ao departamento competente da Prefeitura Municipal, poderá optar pelos benefícios concedidos pela Lei, com anistia de multa e juros sobre o valor que resta a pagar, desde que seja efetuado o pagamento à vista. 

Não perca essa oportunidade. Dirija-se ao Setor de Tributação e/ou Departamento de Água e Esgoto da Prefeitura e regularize seus débitos. 

A contribuinte Diva Rosa Matos, de 60 anos, moradora do bairro Ginásio afirmou que essa é uma ótima oportunidade para quitar as contas. Hoje, iria pagar só uma fatura de água, mas com anistia de multa e juros, paguei duas. É bom para todos nós e mais recursos para investir na cidade – pontuou.

DO GOVERNO DE PANORAMA 

Homem é preso por dirigir embriagado e causar acidente em Dracena

  
Imagem para ilustração 

No local, Rua Osvaldo Paulino dos Santos, no Bairro São Francisco, Dracena, o veiculo Ford Corcel , cor Bege, ano 1976, conduzido pelo Condutor/Indiciado das iniciais G.S, trafegava pela via e chocou-se com o veiculo VW/Parati, cor vermelha, ano 1992, que estava devidamente estacionado.

  A equipe de policiais  ao abordar o mesmo, constatou que o condutor apresentava sinais notórios de embriagues, como olhos avermelhados, fala pastosa, andar cambaleante e agressividade, sendo convidado a assoprar o etilômetro, mas recusou-se, sendo conduzido ao DP onde foi encaminhado ao IML para exame clinico resultando em positivo para embriaguez. 

  O acusado G.S foi autuado em flagrante pela Autoridade Judiciária. Foi arbitrado fiança no valor de 01 salário mínimo que foi pago por familiares e o condutor liberado. 

  O fato ocorreu no último sábado 27/06, por volta das 19h50.

Policia Militar prende homem por trafico de drogas e porte ilegal de arma em Dracena

Entorpecente: 34 pedras, totalizando 0,007 Kg de crack.
Objetos Apreendidos: 01 revólver cal.45; 01munição intacta de cal. 45; 12 munições intactas de cal. 44; 16 munições intactas de cal. 38, 01 balança de precisão; R$104,00.

Equipe de Policia Militar em patrulhamento na noite do domingo(28), por volta das 23h30, pela rua Fagundes Varela, do Bairro Brasilândia, em Dracena, visualizou o indiciado,C.A.S, defronte sua residência, e este ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga para o interior do imóvel. Diante do fato, autorizados pela amásia do autor, adentraram e abordaram-no. Indagado, informou que havia se evadido porque estava comercializando entorpecentes e que havia mais um invólucro contendo a mesma substância na residência, que foi localizado. Após vistoria domiciliar, encontraram ainda um revólver calibre 45, com capacidade para seis projéteis, com marca e numeração não aparente; uma balança de precisão e a quantia de R$104,00. Em decorrência, foi-lhe dada voz de prisão, sendo conduzido à presença do Delegado Plantão, que ratificou a prisão em flagrante, mantendo o indiciado preso e à disposição da Justiça.

domingo, 28 de junho de 2015

Morador de Ribeirão dos índios vence o 3º Rodeio Fest de Paulicéia

Rafael de Ribeirão dos Índios foi o grande Campeão com  352,75 pontos



Na noite deste sábado(27) ocorreu no Balneário de Pailicéia a grande final das montarias em touros do Terceiro Rodeio Fest. O grande vencedor foi RAFAEL MARCELINO MONTANHA, DE RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS.  As montarias fizeram parte da 14ª Etapa da Companhia de Rodeio Rancho Primavera. 

Logo após as premiações teve uma linda homenagem ao peão de rodeios paulicense Willian Oliveira que faleceu no começo do ano vítima de câncer. Durante a homenagem foi apresentado no telão depoimentos de familiares e amigos  de Willian.   


Prefeito Mazinho  falou durante a cerimônia de encerramento do Rodeio

O evento foi encerrado com Show da dupla PEDRO HENRIQUE & FERNANDO. 

Ainda neste domingo(28), lá para às 20 horas,   ocorrerá a TRADICIONAL QUEIMA DA FOGUEIRA E GRANDE SHOW DA DUPLA GILBERTO & GILMAR ENTRADA GRATUITA.

A cobertura em mais de  400 fotos do evento você acompanha na página do Panorama Noticia no Facebook, curta  a página e acesse o álbum de fotos. 

sábado, 27 de junho de 2015

Acidente na vicinal que liga Dracena a Ouro Verde

Fotógrafo: Marcos Hashimoto

Na madrugada de Sexta-feira para sábado por volta das 3 horas da manhã um veículo gol chocou-se contra uma árvore no acostamento da vicinal que liga Dracena a Ouro Verde. 

O veículo seguia sentido Dracena a Ouro Verde quando por motivos desconhecidos até o momento invadiu o acostamento, chocou-se contra uma árvore e rodou na pista. 

O carro foi totalmente destruído e o motor acabou sendo arremessado a alguns metros do carro. 

 De acordo com o Subtenente Sinval do Corpo de Bombeiros o condutor do veículo não se encontrava no local. Segundo o tio do condutor que estava presente no momento da ocorrência informou a equipe do corpo de bombeiros que o condutor, este que reside na cidade de Jamaica entrou em contato pelo telefone informando que estava bem mas não havia nenhuma informação se o mesmo havia dado entrada ao PAM. 

O corpo de bombeiros preservava o local no momento aguardando a guarnição de Ouro Verde que estava para chegar ao local e para que fosse feito a extração do veículo do local dessa forma evitando qualquer outro tipo de acidente. 

 Fonte: Jornal Interativo


sexta-feira, 26 de junho de 2015

PLANTÃO- MORRE O DRACENENSE VANDERLEI OLIVEIRA, VÍTIMA EM ACIDENTE NA RODOVIA PERTO DE ADAMANTINA


O dracenense Vanderlei Oliveira, 44 anos, faleceu nesta tarde após ser vítima de acidente na SP-294, perto de Adamantina. A esposa Leila ficou ferida no acidente e será transferida para Dracena. O casal possui três filhos. Vanderlei foi sócio do prefeito Pedretti na Drogaria Pedretti e trabalhava numa penitenciária em São Paulo. O prefeito e esposa lamentaram a morte do amigo e afilhado Vanderlei. 

Informações Bastidores da Noticia 

Leia sobre o acidente (Clique Aqui)

Acidente próximo a Adamantina deixa homem gravemente ferido

FOTOS/INFORMAÇÕES: Jornal Folha Regional - FOTOS: Bastidores da Notícia


Um acidente envolveu dois carros por volta das 15h05 desta sexta-feira (26) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao Bairro Tucuruvi em Adamantina.

Por motivos ainda desconhecidos, um Fiat Strada com placas de Adamantina e um Fiat Palio Weekend placas de Dracena colidiram frontalmente. 

Após o choque o Strada conduzido por um homem que não teve a identidade revelada pegou fogo e o condutor foi retirado do interior do veículo por motoristas que pararam para prestar socorro. O motorista sofreu ferimentos e foi levado por uma ambulância ao Pronto Socorro de Adamantina. 

O Palio Weekend era conduzido por uma mulher que tinha o esposo como passageiro. De acordo com informações dos Bombeiros ele teve ferimentos graves, porém estava consciente e foi socorrido em uma Unidade de Resgate ao Pronto Socorro. 

 Mais informações a qualquer momento em nossas páginas na internet.







NOTA DE FALECIMENTO- MORTE EM PANORAMA


Está sendo velado em sua casa Maria Aparecida dos Santos Ribeiro, de 59 anos.
 
Fomos informados que Maria passou mal e foi encaminhada à  Santa Casa  onde não  resistiu e veio a óbito.

Maria morava na rua Avelino Bobato 137, no Bairro Potiguara. Sua casa fica defronte ao campo de futebol. 

O enterro está marcado para hoje às 17 horas no cemitério de Panorama.

PLANTÃO- Morre aos 45 anos em Panorama Marcos Eli da Silva, o popular Marcos do Frete.

Na foto Marcos e sua esposa professora Érica

Faleceu nessa manha vítima de infarto fulminante o panoramense Marcos Eli da Silva, de 45 anos, o popular Marcos do Frete. 

Segundo consta Marcos passou mal enquanto caminhava nas proximidades da prefeitura de Panorama. 

Marcos deixa esposa Érica Néri(Professora) e os filhos Marcus Vinícius e Erick.

Marcos era irmão da Márcia Eliana Vieira que trabalha na recepção do Pronto Atendimento de Panorama. 

Ele deixa mais 6 irmãos e sua mãe uma senhora de 80 anos.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

EXONERADOS SERVIDORES DO IML DE GOIÂNIA QUE FILMARAM A AUTÓPSIA DO CANTOR CRISTIANO ARAUJO

Servidores do IML que filmaram a necrópsia 
do cantor Cristiano Araujo

Um vídeo chocante se espalhou pela web onde mostra dois funcionários públicos do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, realizando o procedimento de autópsia no cantor Cristiano Araújo, o que causou muita revolta nos familiares e fãs do cantor. 

Durante a tarde de hoje ,25, ocorreu uma audiência pública com funcionários da funerária, Procon e IML de Goiânia, onde foi decidido a exoneração dos funcionários. A família de Cristiano Araújo também já entrou com o pedido de processo e ambos irão responder processos na vara penal e civil. 

O vídeo que o blog não irá divulgar mostra o perito e supostamente uma enfermeira realizando todo o processo no cantor. Durante o exame cadavérico a mulher que fez a filmagem sorrir várias vezes para o técnico em necropsia.

 Durante o vídeo de quase 1 minuto, a funcionária ainda diz para o técnico, ” dar um tchau aí”, “tira a costela dele”.

A funcionária deverá responder pelos artigos 208 e 212 e se presa poderá pegar 1 ano e 3 meses de cadeia. 


 Atualizado às 23h06 

 A funerária Reis de Goiânia foi fechada e todos irão responder penalmente. A Câmara Municipal de Goiânia e o Ministério Público Federal, discutiram nesta tarde sobre o fechamento da funerária Reis, responsável pelo preparo e embalsamento do corpo de Cristiano. Estão sendo acusados funcionários da empresa e também do IML por terem feito fotos e filmagens do corpo do cantor sendo embalsado. O crime é caracterizado como vilipêndio de cadáver. 

Blog do Luis Cardoso

QUADRO: NOSSAS AUTORIDADES- Um pouco da história do vereador Lincoln Fernando Bocchi.


Visando dar maior publicidade aos trabalhos do Executivo e Legislativo Municipal e resgatar a história do município está sendo criado nas páginas das redes sociais do município, o quadro “Nossas autoridades” onde estaremos abordando um pouco da biografia dos ocupantes de cargos públicos no município, prefeito, vereadores e secretários. Esta semana, iremos conhecer um pouco mais da vida e do trabalho do vereador Lincoln Fernando Bocchi.

Natural de Osasco/SP, Dr. Lincoln como é conhecido, nasceu em 02 de Março de 1976 e veio morar no interior paulista desde cedo. Filho do caminhoneiro Laércio e da dona de casa Maria Ansanelli Bocchi residiu por muitos anos em Tupi Paulista - terra onde mora a maior parte de seus familiares. Tem dois irmãos, Márcio André Bocchi (irmão mais velho) e Gustavo Willian Bocchi (irmão mais novo). Cursou o primeiro grau e o colegial na 1ª Escola Estadual de Tupi Paulista. Aos 14 anos de idade iniciou suas atividades profissionais trabalhando como mecânico de motos de 1990 à 1994 para uma empresa daquela cidade. A experiência lhe proporcionou a oportunidade de abrir sua própria oficina de motos, onde atuou até 1997. Em 1994, havia concluído o curso de Técnico em Contabilidade. Em 1998, prestou concurso para agente de segurança penitenciária, sendo aprovado vindo a ingressar na penitenciária de Junqueirópolis, onde trabalhou por 7 anos. Tendo o sonho de ingressar nas carreiras jurídicas, cursou direito na Unoeste, em Presidente Prudente, concluindo o curso no ano de 2000. Em 21 de outubro de 2004, iniciou sua trajetória como advogado mudando-se para Panorama em 22 de fevereiro de 2005. A vinda para a cidade foi influenciada pela esposa Weila Maria Mathias Bocchi, com quem havia casado em 22 de fevereiro de 2003. Juntos, os dois tem dois filhos Lincoln Fernando Bocchi Filho (9 anos) e Maria Fernanda Mathias Bocchi (5 anos). Trabalhou na prefeitura nos anos de 2005 a 2012, nas gestões do prefeito José Milanez Júnior. Em 2010, prestou concurso na prefeitura para o cargo de advogado – sendo aprovado em segundo lugar e exercendo esta função até hoje. Sua atuação na administração pública lhe rendeu a indicação do partido PSD para a candidatura de vereador em 2012, tendo sido eleito com 268 votos, terceiro melhor votado. Na Câmara, defende as bandeiras da educação, saúde e social, não deixando de dar atenção às demais áreas.


MENSAGEM DO VEREADOR – “Diante de todas as dificuldades encontradas, o Legislativo está buscando viabilizar uma maior conexão com o Executivo, afim de garantir o bem estar da população. Espero continuar contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade, pois é aqui que irei criar meus filhos”.


Conteúdo da Prefeitura de Panorama 

Prefeitura faz calçadas ao lado de prédios do DAE


Na última semana, a Prefeitura Municipal de Panorama contratou uma empresa para fazer as calçadas nas proximidades de alguns prédios do Departamento de Água e Esgoto (DAE). 

Os serviços iniciaram-se em prédio ao lado da empresa Apalan, no trecho próximo a casa das máquinas do DAE, no bairro Jardim Bela Vista.

Segundo o prefeito Luis Carlos, também serão feitas as calçadas no entorno da caixa d’ água localizada ao lado da piscina municipal.

Conteúdo enviado pela Prefeitura 

EMEI’s realizam festas juninas


Nos últimos dias 23 e 24 de junho, as Escolas Municipais de Educação Infantil Keila Maria Gazolla (Marrecas e Nosso Teto), Maria Luiza de Oliveira Silva (Jardim Aeroporto) e Professora Maria Ignês Mesquita Serva Molon (Estádio) realizaram suas festas juninas. 

Alunos e familiares participaram das atividades que envolveram apresentações artísticas, dança de quadrilha e distribuição de pipoca e chá. 

O vice-prefeito Nick da Farmácia, o secretário de educação Décio José Esteves e o vereador Alex Júnior Montanha acompanharam os festejos representando o prefeito Luis Carlos – que atende compromissos na capital. 

Também prestigiaram os eventos, a assessora pedagógica Eunice Aparecida de Almeida Rosa, a diretora da assistência social Carla Juliana Sichieri Peres e a vereadora Luciana Ferreira de Souza.

Fonte: Governo de Panorama 




POLÍCIA CIVIL REALIZOU PALESTRA SOBRE O COMBATE E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS AOS SOLDADOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA DE DRACENA.


Na manhã dessa quinta feira, dia 25/06, a POLÍCIA CIVI, ministrou palestra sobre o combate e prevenção ao uso de drogas para os soldados atiradores do Tiro de Guerra de Dracena.

Na apresentação foram expostos os malefícios das drogas lícitas e ilícitas, suas conseqüências e como evitá-las, para que cada jovem mantenha-se saudável e produtivo, colaborando para uma sociedade melhor. 

Para a POLÍCIA CIVIL o trabalho de orientação preventivo é imprescindível para uma política pública eficaz de combate as drogas, pois o prejuízo social causado pelo consumo de drogas, aos indivíduos, suas famílias e a comunidade, na maioria das vezes são irreversíveis 

O Tiro de Guerra de Dracena é uma unidade militar de formação de reservistas, subordinado a 2ª Região Militar do Exército Brasileiro, formando todos os anos mais de 50 jovens reservistas. O Comandante - Chefe do Tiro de Guerra de Dracena, o Subtenente do Exército Luciano Moura de Oliveira, agradeceu a contribuição e o apoio prestado pela Polícia Civil para melhor formação educacional dos atiradores. 

A palestra foi ministrada pelo delegado de polícia da DISE/GOE Alexandre Luis Luengo da DISE/GOE e o agente policial do CIP/GOE Reginaldo Rosa dos Santos - agente policial do CIP/GOE.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Velório de Cristiano Araújo será no Ginásio Internacional Goiânia Arena

Cerimônia não tem horário previsto para começar. O corpo do cantor ainda está no IML.


Momento que cantor era socorrido ainda no local do acidente 

O cantor Cristiano Araújo morreu, nesta quarta-feira, 24, após sofrer um acidente durante a madrugada. O velório do cantor irá acontecer no Ginásio Internacional Goiânia Arena, mas ainda não há previsão de horário para o começo da cerimônia. No site do local informa que a capacidade do espaço é para 15 mil pessoas. 

Acidente na madrugada 

O carro onde o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou e ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O segurança que dirigia o veículo e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves.

Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: "Bora jantar?". Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.

Nesta manhã, antes de sua morte, a assessoria de imprensa de Cristiano divulgou um comunicado oficial à imprensa dando mais informações sobre o acidente. Inicialmente, o cantor foi atendido no Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros socorros, mas depois viajou em uma UTI móvel para Goiânia. 

"O cantor Cristiano Araújo sofreu acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24), em Goiás. O artista voltava de um show em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, por volta das 3h00, quando o veículo em que ele estava capotou, na BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. A namorada do cantor, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, uma Land Rover, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem. Cristiano Araújo foi levado para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos e já foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Goiânia. O cantor está sedado e em estado grave. Toda a equipe de Cristiano Araújo se solidariza com a perda de Allana Moraes", diz o comunicado.

A Policia Rodoviária Federal de Goiás também divulgou informações oficiais e fotos do veículo após a capotagem. "Às 03h15 da madrugada de hoje, o cantor Cristiano Araújo, se deslocava de Itumbiara para Goiânia, na BR 153, e sofreu grave acidente. Ele tinha realizado um show ontem à noite na cidade de Itumbiara. No veículo, viajavam quatro pessoas: o cantor com a namorada, o motorista e outro amigo. Eles estavam em um Land Rover, quando, no km 614 da rodovia, o motorista perdeu a direção do veículo, que capotou no canteiro central da via. A mulher foi atirada para fora do veículo e faleceu no local do acidente. O cantor ficou com lesões graves e foi conduzido a hospital em Goiânia por via terrestre. Já o motorista e o outro passageiro sofreram lesões leves. Possivelmente, um conjunto de fatores podem ter influenciado no acidente: sono do motorista, que tinha acabado de sair de um show; velocidade maior que o permitido, já que a rodovia está em bom estado de conservação e o capotamento gerou danos muito grandes ao veículo; talvez até uma falha mecânica no carro ou uma roda estourada". 

Leonardo "está aos prantos" 

O sertanejo era uma espécie de padrinho musical de Cristiano Araújo, que morreu na manhã desta quarta-feira, 24, após sofrer um acidente durante a madrugada. "Acabamos de comunicá-lo sobre a morte dele e o Leonardo está aos prantos. Não consegue nem falar nada", disse Ede Cury, assessora do cantor ao EGO. 

Segundo ela, o cantor já sabia do acidente, mas acreditava que ele iria sobreviver. "A gente o tinha informado, mas ele pegou no sono. Só agora que ficou sabendo. Ele está arrasado porque achava o Cristiano um ótimo menino e muito talentoso. Ninguém podia imaginar esse desfecho". 

Leonardo e Cristiano gravaram juntos a música "Gostoso Sentimento". A canção está no CD e DVD de 30 anos do sertanejo.

TEXTO G1 EGO SERTANEJO FOTOS  INTERNET

Polícia Federal apreende 532,1 kg de maconha em Paulicéia

Ocorrência foi registrada às 10h30 desta terça-feira (23). Droga estava escondida em um carro roubado com placas de Barretos.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu por volta das 10h30 nesta terça-feira (23) um Ford Ecoesport com 503 tabletes de maconha, que totalizaram 532,1 kg da substância. Conforme a polícia, em fiscalização no Km 2 da BR-158, no município de Pauliceia (SP), abordaram um veículo com placas de Ourinhos (SP) conduzido por um motorista de 25 anos, e desconfiaram que fazia serviço de batedor de carga ilícita. 

Durante a abordagem a este veículo, os policiais deram sinal de parada ao Ecoesport, com placas de Barretos (SP), que desobedeceu e fugiu do local. A equipe de policiais saiu em busca do veículo em fuga, tentando localizá-lo, porém sem sucesso, ainda conforme a polícia. 

De volta ao local de fiscalização, o primeiro veículo também havia fugido do local, deixando os documentos do veículo e do condutor na posse da equipe da polícia, que continuou nas buscas por ambos os veículos. Eles localizaram o carro com placas de Barretos abandonado em uma vicinal que dá acesso a Pauliceia (SP), segundo a polícia. 

Os policiais mantiveram distância e observaram o veículo por aproximadamente 3 horas e perceberam quando o condutor, que estava com a chave do veículo abandonado, retornou para buscá-lo e, no momento em que abriu o carro, a equipe da polícia abordou o homem de 27 anos. 

Os policiais encontraram a droga escondida no porta-malas, no painel, nas portas, no assoalho, nos bancos, nos parachoques e nas caixas de ar do veículo. Indagado, o condutor revelou que pegou o veículo em uma cidade do estado do Mato Grosso do Sul e a levaria para uma cidade próxima a Ourinhos (SP), quando receberia instruções, via celular, a respeito da logística da entrega. 

Conforme a polícia, os sinais identificadores do Ecosport de estavam adulterados, mas o número do motor revelou tratar-se, na verdade, de veículo de mesma marca e modelo com placas de Mauá (SP), roubada no município em maio de 2015.

G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

PLANTÃO- Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro em GO, diz hospital

Cantor sofreu um acidente na BR-153,em Morrinhos, nesta madrugada. Namorada dele também não resistiu e morreu; outros dois ficaram feridos.
Cristiano Araújo (Foto: Divulgação)


O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido. 

Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu. 

 Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.

O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros.Inicialmente o cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo. 

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital. 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes. 

Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows 

Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor. 

 O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

DO G1
Cristiano Araújo postou foto com a namorada antes se seguir para Itumbiara (Foto: Reprodução/Instagram)