sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeitura de Dracena - Autoridades dracenenses participam do “Encontro de acolhimento aos prefeitos e gestores da Saúde”

Evento realizado na Unesp de Presidente Prudente apresentou o sistema de saúde regional aos presentes

O prefeito Juliano Brito Bertolini e a secretária de Saúde Mirian Iasniswki estiveram na Unesp de Presidente Prudente, para o “Encontro de acolhimento aos prefeitos e gestores de Saúde”, na manhã de quinta-feira (19). Também participaram o presidente da Câmara de Dracena, vereador Rodrigo Parra e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josmar Delovo. 

Organizado pela Diretoria Regional de Saúde (DRS XI), o evento contou com apresentações do Sr. Jorge Yochinobu Chihara, diretor do órgão, que tratou da rede regional de atendimento à saúde; da Sra. Jussara Moraes Hatae Campoville, representante do Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de SP), com o tema “Conhecendo o Sistema Único de Saúde”; e, por fim, a Sra. Ana Teresa Silva Maia de Araújo, gestora de saúde em Rancharia. 

Nas explanações, os palestrantes mostraram aos prefeitos, secretários e demais presentes a estrutura organizacional da Saúde na região, desde os postos de atendimentos básicos aos de maior complexidade, como os Ambulatórios Médicos de Especialidades e os hospitais Regional e o Estadual, ambos em Presidente Prudente. Ainda, foi dada atenção especial às Santas Casas que prestam assistência aos casos de média complexidade, como o caso de Dracena. 

“Esse encontro foi muito importante para quem comanda a área de saúde. Pudemos ratificar as principais carências e vislumbrar possibilidades de melhorias”, afirmou Juliano Bertolini. “Agora é hora de colocarmos em prática alguns dos ensinamentos passados no evento, seja no atendimento ou nos contratos com os municípios da região que enviam pacientes para Dracena”, salientou o prefeito.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Nenhum comentário: