sábado, 21 de janeiro de 2017

NOVA GUATAPORANGA- Pretinho vai à capital paulista e protocola pedidos ao governo do Estado

Na foto o Pretinho, prefeito de Nova Guataporanga, Wagner Coura Mendes, diretor técnico III da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o ex-prefeito Molina.

O prefeito de Nova Guataporanga, Vagner Alves de Lima (Pretinho, do PMDB) esteve na cidade de São Paulo na terça e quarta-feira, 17 e 18, para protocolar alguns pedidos ao governo do Estado. 

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Pretinho solicitou a inclusão do município de Nova Guataporanga no Programa Melhor Caminho da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) para recuperação e melhoramento em trechos das estradas municipais dos bairros Dourama e Paulistinha. Na justificativa, o chefe do Executivo apontou o mau estado de conservação dos trechos que dificulta o trânsito para uso de serviços e escoamento dos produtos agrícolas. 

Outra solicitação feita na mesma Secretaria foi a concessão de um trator e implementos agrícolas para auxiliar os pequenos produtores e arrendatários do município. No ofício, Pretinho explicou a impossibilidade de adquirir maquinários com recursos próprios da Prefeitura devido as dificuldades financeiras. 

Na Secretaria de Meio Ambiente, Pretinho protocolou pedido de recurso para aquisição de uma pá-carregadeira, destinada a manutenção do aterro sanitário e da limpeza pública. Na justificativa, frisou a situação que se encontra a única pá-carregadeira do município e o custo alto ao Poder Público das constantes manutenções. 

Já na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Pretinho reivindicou um kit de material esportivo para atender a demanda dos jogos no município, sendo liberado fardamento para futsal, três bolas de futebol, três bolas de futsal e outras três de handebol, bem como um troféu para a primeira colocação e 40 medalhas, de bronze e prata. 

Pretinho também esteve na Justiça Federal (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), situada na avenida Paulista, para a retirada de cópias de alguns processos referentes à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e a Prefeitura de Nova Guataporanga. 

Portal Regional

Nenhum comentário: