sábado, 21 de janeiro de 2017

Prefeitura de Dracena dá reajuste a professores em janeiro pela primeira vez na história

Decreto assinado pelo prefeito Juliano Bertolini prevê o pagamento da diferença do salário atual para o piso nacional
Sugestão de legenda: Prefeito Juliano Bertolini, Secretária de Administração Alessandra Rejani Franzotti, Secretária da Educação Vanessa Redígolo Castilho e sindicalistas Edivaldo Caetano, Maria Mateus e Higor Tossato

A Prefeitura de Dracena, por meio de decreto assinado pelo prefeito Juliano Bertolini, pagará aos professores da rede municipal de ensino a diferença de valores entre o salário percebido na cidade e o piso nacional, elevado pelo governo Michel Temer em janeiro.

A decisão, tomada pela primeira vez na história do município, faz com que Dracena eleve o valor recebido pelos docentes e contemple uma das mais numerosas categorias da administração. “Esse foi um compromisso de campanha”, afirmou Bertolini. “A concessão dessa diferença entre o valor pago aos professores e o piso nacional corrige uma injustiça, pois os dois primeiros meses não eram pagos nos anos anteriores”, completa.

O prefeito ainda ressaltou a importância de valorizar os profissionais da educação básica. “Eu sou professor e sei o quanto a classe sofre. Proporcionar essa compensação antecipada é um prêmio à dedicação diária”, completou.

Para o presidente do Sindicato, Edivaldo Caetano, essa foi mais um conquista para o segmento. “Vínhamos lutando pela antecipação há anos”, declarou. “Com menos de um mês de gestão, o prefeito Juliano se dispôs a negociar e entendeu a necessidade da medida”, completou o dirigente, que nas reuniões esteve acompanhado dos vereadores e sindicalistas Maria Mateus e Higor Tossato.

ESSESSORIA
Prefeitura de Dracena

Nenhum comentário: