sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Publicação do Panorama Noticia ajuda irmãos a localizar a irmã depois de quase 30 anos sem contato

Irmã poderá reaver e manter contatos
 com mais   duas irmãs e um irmão

O ano já começou com muita emoção para a família da dona de casa a panoramense Rúbia Mara de Almeida de 36 anos, moradora da Rua Esportista Gerson Pinheiro de Azevedo, nº 151, no Conjunto Habitacional Prefeito Derocy Alves Valença. Graças a uma postagem feita nos canais do Panorama Noticia Rúbia conseguiu encontrar sua irmã que há quase 30 anos não mantinha contatos com a família. 

Por solicitação de Rúbia o Panorama Noticia postou em sua página no Facebook na manhã dessa quinta-feira(19) um depoimento onde dizia que ela estava a procura de sua irmã Maria José de Almeida que não mantinha mais contato com a família "Não a vejo há cerca de 30 anos e pelo o que eu me lembro ela tinha mais o menos 30 anos quando tivemos nosso último contato, ela residia em Pacaembu, onde era muito conhecida lá por Marlene e já tinha um filho, nessa época eu tinha apenas 10 anos e morava em Dracena', dizia Rúbia em seu depoimento. 

Rúbia relatava que desde quando sua mãe faleceu acabou perdendo total contato com sua irmã. Além das duas irmãs a família é composta de mais duas irmãs e um irmão, que também não tinham contatos e nem o paradeiro de Maria José. 

"Infelizmente não temos nenhuma foto dela. Já procurei ir atrás dos últimos dados de minha irmã e pelo o que consta a última moradia dela foi em Várzea Paulista. Sinto uma imensa saudade dela. Queria poder reencontra-la, por isso peço que compartilhem muito essa publicação e quem souber de alguma informação sobre minha irmã, por favor entre em contato", dizia Rúbia em trechos de seu depoimento. 

Assim que site publicou o depoimento de Rúbia a publicação atingiu mais de 250 compartilhamentos, vários comentários e inúmeras curtidas. A postagem alcançou 2.300 pessoas na página. 

Rúbia contou ao Panorama Noticia que após a publicação um homem ligado ao setor de segurança morador de Dracena entrou em contato com ela, dizendo que viu a publicação no site e que queria ajuda-la a achar sua irmã. 

'Teve um anjo, um homem, não sei exatamente o nome dele, pois não queria se identificar, mas dizia que trabalhava com investigação. Ao longo do dia ele fez um levantamento e conseguiu algumas informações sobre a situação de alguns documentos pessoais da minha irmã, até que quando eu menos esperava ele me enviou um documento dela com foto, um documento antigo desatualizado", conta Rúbia. 

A partir daí Rúbia enviou essa foto para o Panorama Noticia que fez uma nova atualização no depoimento postado. 

Já com o documento com foto e ainda constando que ela ainda poderia residir em Várzea Paulista, Rúbia conta que compartilhou o apelo com a foto em grupos e classificados em redes sociais de Várzea Paulista. 

"Aí os moradores da cidade de Várzea Paulista começaram a se mobilizarem para me ajudar, teve muitos compartilhamentos, lá", conta feliz Rúbia. 

Rúbia relata a reportagem que não demorou muito para a boa noticia chegar até ela! 

" Uma mulher me ligou, dizendo que era vizinha da minha irmã, dizia que morava no andar de cima da casa onde ela morava . Dizia que a minha irmã estava muito próxima dela, que agora ela iria me colocar para falar com minha irmã, disse que iria me ajudar a realizar meu sonho de 30 anos, Realmente ela chamou minha irmã, foi nesse momento que ela passou o celular para ela. Assim que minha irmã pegou o celular, logo ela reconheceu a minha voz. Fui pedindo para ela falar sobre a nossa família, sobre o passado, e realmente as coisas foram batendo, ela foi falando, falando e não tive dúvidas que era a minha irmã, chorei muito" conta com muita emoção Rúbia.

Segundo Rúbia, a conversa se desenvolveu e até uma foto de Maria José foi tirada na hora e enviada para ela. 

Atualmente Maria José, tem 53 anos, e trabalha como cuidadora de idosos, ela reside na Rua Dom Pedro n 196, no Jardim Buriti, em Várzea Paulista, cerca de 694 km e 7 horas de Panorama. 

A reportagem Rúbia diz que agora a situação é bem diferente, ao invés de um filho sua irmã tem mais duas filhas, tem até netos. Conta também que ocorreu um imprevisto lá com a irmã dela e que por isso ela não poderá se deslocar para Panorama nesse momento. Rúbia conta que no momento está sem condições para ir até Várzea Paulista e que estará viajando no começo do mês que vem para ir ao encontro de sua irmã.  

Atualmente Rúbia Mara  é casada e tem 4 filhos. Agora Maria José poderá reaver outras 2 irmãs e 1 irmão, moradores de Dracena, Santa Gertrudes e São Paulo que ela também não mantinha contatos. 

Rúbia Mara conta que seu pai é outra pessoa importante de sua vida que ela e seus irmãos nunca chegaram a conhece-lo e busca um dia poder estar do lado dele. 

A panoramense Rúbia agradece ao Panorama Noticia pelo trabalho desempenhado, ao "Anjo de Dracena" e todos de Panorama e Várzea Paulista pela grande corrente de ajuda que realizaram em prol a realização desse grande sonho.

Nenhum comentário: