segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jovem morto atropelado era uma promessa do atletismo, diz técnico

Felipe Rocha Justo competia em arremesso de peso e lançamento de disco. Treinador do adolescente, José Pedro dos Santos Neto, lamentou a perda.
Felipe Rocha Justo tinha 14 anos e era atleta do arremesso de peso e do lançamento de disco (Foto: Reprodução/Facebook)

O adolescente Felipe Rocha Justo, de 14 anos, que morreu após ser atropelado na estrada vicinal SPA-570/294, em Osvaldo Cruz, na manhã desta segunda-feira (27), integrava a equipe de atletismo do município e era considerado uma promessa do esporte pelo treinador José Pedro dos Santos Neto, 30 anos

Neto treinava o adolescente havia um ano e meio e contou que Justo competia no arremesso de peso e no lançamento de disco. “Ele estava se preparando para o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Atletismo. Queria muito representar o município e até o Brasil. Era um menino sonhador”, relatou.
Felipe Rocha Justo tinha 14 anos e era
considerado uma promessa do esporte
(Foto: Reprodução/Facebook)

O treinador salientou que o jovem era bastante decidido e focado e que tinha em mente seu planejamento dentro do atletismo. “Ele sabia os caminhos, o que queria fazer. Era uma promessa do esporte. Tinha marcas espetaculares para a idade”, destacou Neto. 

Em 2016, o técnico disse que Justo tinha vencido a fase regional dos Jogos Escolares e havia se classificado para a etapa estadual. “Ele estava bem focado neste ano, queria competir para arrebentar”, lamentou. 

Neto afirmou que toda a equipe está bastante abatida e que os integrantes pretendem fazer uma homenagem no velório do garoto, colocando uma bandeira em cima do caixão. “Agora é continuar treinando para honrar a memória dele”, frisou o treinador. 

O velório está previsto para a noite desta segunda-feira (27), no Memorial Tamoios, na Rua Kieffer, 1.352, na Vila São Jorge. O sepultamento também não tem hora marcada e deve ocorrer no Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz, nesta terça-feira (28).
José Pedro dos Santos Neto treinava o adolescente havia um ano e meio (Foto: José Pedro dos Santos/Cedida)

Investigações 

Justo foi atropelado por uma picape Fiat Strada, com placas de Inúbia Paulista. Segundo a Polícia Militar, o jovem foi socorrido com ferimentos graves, por volta das 9h10, e levado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, onde veio a falecer em seguida. 

Conforme a Polícia Civil, o motorista do carro é um idoso, de 87 anos, que também precisou de atendimento médico, após passar mal, devido à situação. A corporação ressaltou que ele passou pelo exame do bafômetro, que não acusou a ingestão de bebida alcoólica. 

A Polícia Civil enfatizou ainda que a perícia esteve no local do acidente e um inquérito deve ser instaurado na quarta-feira (1º) para apurar as circunstâncias do atropelamento.


Acidente vitimou adolescente de 14 anos em estrada vicinal de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/OC News/ Cedida)

G1 PRESIDENTE PRUDENTE

Nenhum comentário: