quarta-feira, 1 de março de 2017

Bombeiros de Junqueirópolis conseguem reanimar bebezinho que se afogou em piscina em Irapuru


Na tarde de ontem, dia de carnaval, os Socorristas da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis Welington Ferreira e Gilmar de Souza Santos, estiveram envolvidos em uma ocorrência de um bebezinho de 1 ano e 4 meses que se afogou numa piscina em uma residência em Irapuru.

Segundo o socorrista Welington ele mais seu companheiro socorrista Gilmar que trabalhava de motorista da ambulância estavam terminando uma ocorrência, quando ao passarem na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros(SP 294), perto do trevo de Irapuru, foram surpreendidos por um carro do setor da saúde da prefeitura de Irapuru que estava dando sinal de luz, apavorados os ocupantes pediam para que a ambulância parasse.
Na foto os anjos da guarda
 Welington e Gilmar 

"A avó do bebezinho, do menino, invadiu a rodovia e com a criança nos braços veio em nossa direção falando que o nenê estava sem respirar e que ele tinha se afogado, e dizia que fazia uns 10 minutos que ele estava naquela situação,  relata Welington. 

"Eu peguei o bebê nas mãos, ele estava inconsciente e já com a coloração da pele roxa, ainda fora da ambulância já iniciei a manobra de socorro, momento que constatei que a vítima estava sem sinais vitais,", conta Welington 

Já dentro da ambulância e a caminho do Pronto Socorro, o bebezinho continuou recebendo os primeiro socorros, 

"Ao chegar perto do trevo de Junqueirópolis ainda durante o processo de reanimação o bebezinho expeliu grande quantidade de água e começou a dar os primeiros sinais de vida, ele tossiu e voltou a respirar bem fraquinho,"destaca Welington. 

Após conseguir trazer de volta o bebezinho o socorrista colocou ele no oxigênio(processo de oxigenoterapia) e o encaminhou até o Pronto Socorro de Junqueirópolis já respirando e com sinais vitais redobrados, onde passou pelo raio x e após por avaliação médica, onde  foi solicitado a sua internação para maiores cuidados. 

A reportagem do Panorama Noticia deixa aqui os parabéns aos profissionais da Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis que através de sua agilidade e bom preparo conseguiram salvar esse bebezinho. 

Parabéns aos socorristas Welington e Gilmar que estão no comando do Sargento Bites.

Nenhum comentário: