sábado, 25 de março de 2017

Distrito de Jamaica comemora 70 anos com festa para a população

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

Prefeitura de Dracena 

A Prefeitura Municipal de Dracena convida toda a população a participar das comemorações do 70º aniversário do Distrito de Jamaica, com desfile de moradores, apresentações artísticas, bolo e show musical. 

Nesta sábado (25), o evento começa às 19h, com desfile saindo da Emefi Amador Franco da Silveira até a praça. Às 19h30 terão início as apresentações, além das tradicionais homenagens. Haverá ainda corte do bolo e baile com a Banda Maria Rosa. 

Já no domingo (26), às festividades se iniciam às 9h, com campeonato de futsal e vôlei e entrada franca. 

História de Fundação 

Em 1947 chegaram a Jamaica os primeiros pioneiros, os senhores Balbino Benjamin Nogueira, Mario Gradela e Sebastião Paiva, dando união ao desmatamento da mata ali existente e então começaram a surgir as primeiras residências. 

No começo a escola era de tábua, assim como o clube e a igreja que hoje são de tijolos. 

Durante os anos Jamaica foi recebendo muitos benefícios e hoje conta com um centro comunitário, Posto de Saúde, Correios, orelhão publico, telefones nas residências e muitas outras conquistas relevantes e importantes ainda estão por vir para o progresso e desenvolvimento de Jamaica. 

A Escola municipal de Educação Fundamental e Infantil “Amador Franco da Silveira” tem esse nome devido a uma homenagem do povo de Jamaica ao Patrono da Escola. Sr. Amador era um caminhoneiro que ajudou muito ao local e é considerado o primeiro madeireiro, pois assim era chamado os transportadores de madeira. Amigo de todos e muito prestativo, veio falecer em acidente, em 1957,quando transportava madeira.

Nenhum comentário: