terça-feira, 11 de abril de 2017

Celebração de Domingo de Ramos, abre Semana Santa em Tupi Paulista


Caminhadas marcaram o Domingo de Ramos (9) na paroquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista. As 8h da manhã iniciou-se a Semana Santa com a concentração, bênção dos objetos e pessoas pelo pároco padre Valdemar Cardoso em frete a capela Nossa Senhora Aparecida, de onde seguiu até a Matriz para bênção dos ramos e conclusão da missa. 

Ás 9h aconteceram também, caminhada com bênção de Ramos e Missa na capela do Sagrado Coração de Jesus no Distrito de Oásis e concluiu o dia, com bênção de ramos e missa na Matriz às 19h30, estas presididas pelo vigário paroquial padre João de Chico. 

Centenas de fiéis participaram das celebrações do Domingo de Ramos que é a comemoração litúrgica da Igreja Católica onde se recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. 

“O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente. Mostra-nos que a nossa pátria não é neste mundo, mas na eternidade, que aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda pela casa do Pai”. Ensina o Professor Felipe Aquino. 

A programação da Semana Santa continua: 

· Quinta-feira Santa – às 9h Missa do Lava-pés no Asilo, às 19h30 Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-pés na Matriz. Após a missa, haverá Vigília Eucarística até às 12h da Sexta-feira Santa. 

· Sexta-feira Santa – às 15h Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Matriz, às 19h Procissão saindo de cada Capela até a Avenida Nove de Julho, esquina com Rua Tiradentes, seguindo até a Matriz, para Veneração ao Senhor Morto. Coleta para os lugares Santos.

· Sábado Santo – às 20h Vigília Pascal, Bênção do Fogo Novo na Matriz. 

· Domingo de Páscoa, às 9h Missa de Páscoa com as Crianças na Matriz e às 19h30 Missa na Matriz. 

(Não haverá Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida) 

 Antonio Luciano Teixeira/Pascom

Nenhum comentário: