quinta-feira, 13 de abril de 2017

Primeira fase de edital para concurso não tem vagas para a região, informa IBGE de Dracena

IBGE de Dracena: inscrições para vagas temporárias de agentes censitários e supervisores na região estão previstas  na segunda fase do edital, no próximo dia 24.
Vagas para as cidades da região, serão publicadas na segunda fase do concurso, o edital previsto para ser divulgado no próximo dia 24

As inscrições para o processo seletivo que irá contratar 1.038 pessoas para trabalhar no Censo Agropecuário 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), começaram na segunda-feira, 10, mas nesta etapa não há vagas disponíveis para os municípios da região, informa a agência do IBGE de Dracena.

Segundo o chefe da agência, Rubens Pastana, as vagas para a região serão publicadas no próximo edital de concurso que está programado para ser divulgado no próximo dia 24, segunda-feira. Apesar de ainda não estar divulgado oficialmente o número de vagas a serem disponibilizadas para as cidades da região, nem os salários a serem pagos aos selecionados, Pastana explica que os cargos temporários serão para agentes censitários municipais e supervisores.

O chefe da agência explica que as inscrições abertas segunda-feira, 10, para a primeira fase do concurso e que não estão disponíveis para a região são para cargos de nível superior (171 vagas) e para as funções de agente censitário administrativo, regional e de informática (867 vagas).

Outra seleção- A gerente da seleção do concurso, Rossana Franco, confirmou que no próximo dia 24, segunda-feira, está previsto o segundo edital de concurso, para as contratações de 25 mil trabalhadores temporários em mais de 4 mil municípios.

Franco reitera que o segundo edital será para as funções de agentes censitários municipais e supervisores, ambos de nível médio, e de recenseador, que exige ensino fundamental completo.

“Para recenseador tem um número maior de vagas, esse é o profissional que vai ser responsável pela coleta de informações nos estabelecimentos agropecuários de todo o país. Serão quase 19 mil vagas e a remuneração é variada por produção e de acordo com as características do local onde vai trabalhar. Para agente censitário municipal são 1.250 vagas e para agente censitário supervisor são quase 5 mil vagas.”, esclareceu Franco.

A seleção chegou a ser anunciada em janeiro do ano passado, mas foi cancelada devido ao corte orçamentário sofrido pelo órgão em 2016. O concurso está sob responsabilidade da FGV e a inscrição vai até o dia 5 de maio.

Esta será a 11ª edição do levantamento que é feito a cada dez anos. Segundo o IBGE, a coleta de dados começa em 1º de outubro e deve durar 5 meses. Os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, para coletar informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o uso de irrigação e de agrotóxicos, além do papel da agricultura familiar na produção, entre outras questões.

Endereço: AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 235 / CENTRO - DRACENA
Cep: 17900-000
Telefone: (18)3821-2495 / (18)3822-2094
Portal Regional

Nenhum comentário: