quarta-feira, 12 de abril de 2017

Profissionais da Educação Especial de Dracena participam de qualificação em Presidente Prudente

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena 

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, esteve em Presidente Prudente, no dia 8, em um curso de formação continuada. Participaram profissionais Cuidadores de Autistas e especialistas da Equipe Multidisciplinar, Diretora Profa. Eliana Cotareli e Profa. Any Kelly Pelegrinelli, da Rede Municipal de Ensino local. 

O evento denominado Seminário “Cérebro e Educação – Autismo” abordou questões voltadas à Neurologia e a Psiquiatria no crescimento e desenvolvimento infantil e Transtorno do Espectro Autista (TEA) – diagnóstico e interdisciplinaridade. Além das palestras ministradas pelo Dr. Kaled El Sahli e Dr. Armênio Alcântara Ribeiro as profissionais também tiveram a oportunidade de participar de mesa redonda com os palestrantes e outros especialistas. 

A Secretaria de Educação de Dracena tem buscado melhorias no ensino e a modalidade da Educação Especial está sendo direcionada visando qualidade no desenvolvimento educacional.

“A escola deve ser inclusiva, ou seja, uma escola para todos, e os profissionais necessitam de aperfeiçoamento para atenderem os alunos de forma adequada”, enfatizou a Secretária de Educação, Profa. Ms. Vanessa Castilho Redígolo, que também é especialista em Educação Especial.

Nenhum comentário: