segunda-feira, 10 de abril de 2017

Saúde promove ciclo de palestras para mulheres em Adamantina

Atividades voltadas para o público feminino foram realizadas na região do PAS-1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina fez no dia 31 de março o fechamento do ciclo de palestras sobre saúde da mulher, desenvolvido nos meses de fevereiro e março. As atividades tiveram por objetivo realizar a promoção de saúde e a prevenção das doenças prevalentes na população feminina. 

O evento foi realizado no Conjunto Habitacional Mário Covas, com as mulheres das quatro estratégias de saúde da família atendidas pelo PAS-I. Foi um encontro para esclarecer as dúvidas de tudo que foi apresentado nas palestras realizadas em cada bairro. 

Entre os temas, cólica menstrual, candidíase, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, mioma uterino, vaginite e vulvovaginite, problemas da tireoide, infecção urinária/ITU, menopausa, incontinência urinária, hipertensão diabetes tipo 2.

A atividade de encerramento teve a presença da vice-prefeita Ana Maria Micheloni, representantes do Grupo Rosa, Agentes Comunitários de Saúde e de Controle de Vetores. Foi oferecido um chá da tarde para todas as convidadas. A organização da atividade foi das enfermeiras Alessandra Oliveira e Luciane de Oliveira Lima Mendes.

SIGA MAIS 

Nenhum comentário: