quarta-feira, 12 de abril de 2017

Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena participa de Módulo Inicial da ‘Viagem Literária’ em São Paulo

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena
O Diretor de Cultura Amarildo da Silva Xavier; Coordenador de Projetos do SP Leituras, Marcos Kirst; e o bibliotecário de Dracena Bruno Dallaqua Ferrari

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Dracena estiveram segunda-feira (10) na capital paulista, onde participaram do Módulo Inicial da ‘Viagem Literária’, ação da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que acontece desde 2008.

Conforme, o bibliotecário de Dracena, Bruno Dallaqua Ferrari, o evento realizado na Biblioteca de São Paulo, tem como objetivo contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais, sua apropriação pela comunidade, a formação de público leitor e a aproximação de leitores aos autores brasileiros contemporâneos.

Dracena foi um dos 90 municípios do Estado selecionado para participar do programa, que já confirmou a data do primeiro evento: O Grupo de contadores de Histórias "Núcleo Caboclinhas" trará a apresentação "Combinei de Brincar Com a Poesia" à cidade no dia 18 de maio. As apresentações serão às 9h e às 15h, na Biblioteca Municipal Profª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho, com entrada franca.

“Foi um encontro muito bacana, que destinou-se a ampliar o diálogo entre todos os bibliotecários de cada cidade, a fim de oferecer orientações sobre as ações do programa, esclarecer dúvidas, apresentar as estratégias de comunicação, fazer a entrega o material de divulgação, entre outros assuntos importantes”, pontuou o Diretor de Cultura de Dracena, Amarildo da Silva Xavier, que também prestigiou o evento

Nenhum comentário: