terça-feira, 20 de junho de 2017

APÓS AMPLO TRABALHO, SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE PANORAMA COMEMORA RESULTADOS DA PRIMEIRA ETAPA DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL.


Com um intenso trabalho da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Panorama conquistou a pré-certificação "Selo Município Verde Azul", com 38,92 pontos. 

A divulgação oficial da primeira etapa do Selo foi feita durante o Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, na cidade de Mogi das Cruzes. O município comemora pelo seu amplo trabalho e projetos desenvolvidos nos seis primeiros meses de 2017. 

O prêmio é dedicado a todos que muito trabalharam neste propósito. 

Ainda temos muito que fazer e problemas a enfrentar, mas é um grande começo. Gratidão a todos os colaboradores e ao prefeito que não tem medido esforços para a execução do Programa. Agora vamos manter e ampliar os projetos para que consigamos expressivas pontuações nas próximas fases. 

“O PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL” 

O programa, que existe desde 2007, foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável. 

Desde o início de 2017 o programa “Município Verde Azul” passou por algumas mudanças. O critério de avaliação dos municípios será feito em três etapas anuais entre todas as cidades do estado de São Paulo, a primeira em junho, que sagrou Panorama com a pré-certificação, a segunda em setembro e a última em dezembro, o que aumenta a oportunidade de cada uma melhorar seu desempenho nas práticas ambientais.

Enviado pela Prefeitura de Panorama 

Nenhum comentário: