quinta-feira, 8 de junho de 2017

Escola Prof.ª Izaura Sampaio de Dracena oferece vagas gratuitas para dois cursos técnicos

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena 

A Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Prof.ª Izaura Sampaio está com as inscrições abertas para os cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica, ambos com duração de dois anos, sem cobrança de mensalidades e com direito a registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). 

Com mais de 20 anos de experiência na qualificação de profissionais, a escola técnica oferece cursos com o objetivo de capacitar alunos para que tenham habilidades práticas e teóricas nas atividades do setor produtivo, sobretudo no ramo industrial, sendo que tais qualificações permitem um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. 

Podem se inscrever até o dia 30 de junho os candidatos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio no período diurno ou os que já tenham concluído o ensino médio. Basta comparecer ao colégio (Rua Tupã, nº 601), das 13h às 17h e das 19h às 22h, munidos do RG. A prova de seleção para as 40 vagas de cada um dos cursos será realizada no dia 06 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 25 de julho de 2017. 

Para o diretor da Escola Ténica, Márcio Chiozi Prette, “os alunos procuram o curso para se capacitarem. Na região, além das indústrias de pequeno e médio porte, o alvo desses profissionais são as usinas sucroalcooleiras, que dispõem de um vasto campo de trabalho e sempre estão em busca desse tipo de profissional”. 

Educação de Jovens e Adultos (EJA) 

A escola também está com inscrições abertas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 4º ano. A EJA é uma modalidade de educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental, proporcionando ao aluno a oportunidade de elevar sua escolaridade e realização pessoal. 

SERVIÇO 

Escola Técnica Prof.ª Izaura Sampaio - Processo seletivo 

Cursos disponíveis: Eletrotécnica e Mecânica 

Nº de vagas: 40 em cada modalidade 

Inscrições: até 30 de junho de 2017

Prova: 06 de julho de 2017 

Início das aulas: 25 de julho de 2017 

Telefone: (18) 3821-2598

Nenhum comentário: