quarta-feira, 21 de junho de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE CERCA DE 800 MÍDIAS E APROXIMADAMENTE 5700 MAÇOS DE CIGARRO DO “PARAGUAI” EM DRACENA.

NA AÇÃO POLICIAL ALÉM DOS CIGARROS E DAS MÍDIAS, DOIS HOMENS FORAM PRESOS E UM VEÍCULO FOI APREENDIDO.

A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia Especializas (Dig/Dise/Goe/Cip), prendeu nesta terça-feira (20/06), dois homens, moradores de Dracena, sob a acusação de contrabando de cigarros e de violação de direitos autorais decorrente da localização das mídias (DVD/CD) suspeitas de serem falsificados.

As apreensões e as prisões dos dois homens ocorreram após atuação em campo dos policiais civis, com o objetivo de combater ilícitos de contrabando e pirataria, quando o setor de investigação recebeu informações que tais indivíduos estariam fazendo a distribuição de cigarros contrabandeados do Paraguai em Dracena e região.

Os policiais civis então iniciaram as diligencias, onde conseguiram realizar a abordagem e deter um dos suspeitos, sendo um homem, de 49 anos, comerciante, que estava conduzindo um automóvel, tipo utilitário, sendo que em vistoria realizada na caçamba do veículo foi encontrado cerca de 4.700 maços de cigarros, armazenados em nove caixas fechadas e uma parcialmente aberta. Ato continuo, os policiais civis diligenciaram até a residência do outro suspeito, um homem de 38 anos, vendedor, e no interior da residência foi encontrado cerca de mil maços de cigarro que estavam em duas caixas fechadas, e ainda aproximadamente 800 mídias, CDs e DVDs suspeitos de serem falsificadas.

Os cigarros, veículo e demais objetos foram apreendidos, e os homens autuados em flagrante delito, permanecendo presos para apresentação em Audiência de Custódia para deliberação da final Justiça.

Nenhum comentário: