sábado, 17 de junho de 2017

Prazo para conclusão de obra em pista rompida está mantido, diz o DER

Os serviços emergenciais na pista da SP-294 em Tupi Paulista começaram a ser executados pelo Governo do Estado, no último dia 25 de maio

Depois da forte chuva do começo desta semana, terça-feira, 13, as obras de recuperação do trecho rompido no km 668 mais 900 metros da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, retornam nesta segunda-feira, 19, informa o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Apesar da interrupção por alguns dias, o DER ressalta que o cronograma da obra prevista para ser concluída no prazo de três meses está mantido. Os serviços emergenciais no local começaram a ser executados pelo Governo do Estado, no último dia 25 de maio, quinta-feira, a um custo previsto de R$ 1,4 milhão.

A pista sofre um corte no local em decorrência do rompimento de tubo metálico no córrego Iguatemi, que veio a transbordar nas intensas chuvas que caíram na região entre os dias 19 a 21 de maio.

Segundo o DER, na próxima segunda-feira, 19, tem início o serviço de assentamento da galeria construída com aduelas de concreto, peças retangulares ou quadradas, abertas ou fechadas, que são utilizadas nos sistemas de drenagem (galerias de águas pluviais) em vias urbanas, rodovias, aeroportos, canalizações de córregos a céu aberto ou fechado, entre outros.

DESVIO - Sobre a possibilidade de ser construído um desvio no local da obra para evitar as rotas alternativas que estão sendo utilizadas, como a estrada vicinal de Panorama a Ouro Verde, o DER reitera que o tempo para construção do desvio é o que vai gasto na obra para solucionar o problema.

Para que a pista seja recomposta da erosão, serão realizados serviços de reconstrução da plataforma rompida, ampliação do sistema de drenagem, composto por tubos metálicos, aplicação de pavimento asfáltico e sinalização.

SERVIÇOS EXECUTADOS- Nos primeiros 20 dias de serviços foram executados, conforme a empresa que realiza a obra, limpeza de terreno sem destocamento, fundação de aterro com pedra rachão, compactação de aterro e o lastro de pedra marroada para assentamento da galeria.


Portal Regional

Nenhum comentário: