quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prefeitura assina convênio com Unesp Dracena para estágio de universitários

Cumprindo uma proposta de campanha, o objetivo da parceria é proporcionar aos acadêmicos a vivência de atividades práticas de suas futuras profissões  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena 

O Prefeito Municipal de Dracena, Juliano Brito Bertolini, assinou na tarde dessa terça-feira (13) um convênio com a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) da Unesp – Câmpus de Dracena – que irá viabilizar para os alunos de graduação da universidade a oportunidade de estágios nas instalações e órgãos vinculados à Prefeitura. 

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Antônio de Lima, também estava na ocasião e compôs a mesa principal do evento, juntamente com o Diretor da FCAT, Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo; o Vereador Cláudio José Pasqualeto, representando o presidente da Câmara Municipal; e os professores Leonardo Susumu Takahashi e Anderson Chagas Magalhães, representantes das Coordenadorias de Curso de Zootecnia e Engenharia Agronômica. 

Proposto ainda em campanha pelos atuais gestores do município, o objetivo do convênio é proporcionar aos alunos a vivência de atividades práticas de suas futuras profissões, levando em conta ainda que os estágios são parte integrante da estrutura curricular dos cursos de Zootecnia e de Engenharia Agronômica e devem ser concretizados por todos os alunos da FCAT/Dracena antes de suas formaturas. 

 “Meu papel como prefeito, e mais ainda como professor, é acreditar no que vocês estão estudando, por isso, esta é uma oportunidade de extrairmos todo conhecimento e saber que estão adquirindo nesta universidade, para aplicarmos junto aos produtores do nosso município”, explanou Bertolini aos presentes. 

“É um momento histórico, em que a maior empresa de Dracena, a Prefeitura Municipal, abre suas portas para nossos alunos”, complementou o Diretor da FCAT, Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo. 

Ainda participaram do evento os Secretários Municipais Onivaldo Cavallari (Governo e Ações Estratégicas), Alessandra Alves (Gabinete e Assuntos Jurídicos) e Alessandra Rejani (Administração); a Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Dracena, Gislaine Oliveira; os vereadores Ailton Lorensetti, Maria Matheus, Milton Polon e Sara Scarabelli; e alunos e professores da Unesp Campus de Dracena.




Nenhum comentário: