sexta-feira, 9 de junho de 2017

Secretaria de Educação de Dracena participa de Oficina do Plano de Ações Articuladas (PAR)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Prefeitura de Dracena. 
Na foto: A Profª Eli Camargo, do Núcleo de Formação Pedagógica da Secretaria de Educação de Dracena, e Eliana Fagian, da Divisão de Educação de Junqueirópolis

A Prefeitura Municipal de Dracena, através da Secretaria Municipal de Educação, participou quarta-feira (7) da Oficina do Plano de Ações Articuladas (PAR), voltada para técnicos das secretarias de Educação e realizada pela UNDIME/SP, em sua sede na capital paulista. 

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é um instrumento criado em 2007 pelo Ministério da Educação (MEC) para auxiliar as secretarias de Educação de estados e municípios no planejamento de ações.

Simbolizando a região, a professora Eli Camargo, do Núcleo de Formação Pedagógica, foi representando a Secretaria de Educação de Dracena, acompanhada de Eliana Fagian Carvalho, da Divisão de Educação de Junqueirópolis. A oficina foi coordenada pelo Prof. Marcio Bortolli Carrara da SME de Sorocaba e a Profª Marcia Bernardes DME de Atibaia que orientaram passo a passo a elaboração e monitoramento do PAR (2016-2019). 

A Secretária de Educação de Dracena, Profª. Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, ressaltou que “o objetivo desses encontros é auxiliar na implementação, gestão e o monitoramento das ações previstas no PAR que oferece instrumentos eficazes de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública”.

Nenhum comentário: