sexta-feira, 6 de outubro de 2017

AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTAR FARMÁCIA EM JUNQUEIRÓPOLIS


Na manha de hoje, a Polícia Civil por intermédio de policiais da Delegacia Polícia de Junqueirópolis e da Polícia Militar através dos policiais do Pelotão PM de Junqueirópolis, em ação conjunta, realizaram diligências visando o esclarecimento do roubo ocorrido no, dia 27 de setembro, deste ano, num estabelecimento farmacêutico, localizada no centro da cidade, de onde foi roubado a quantia de aproximadamente 4000 reais. 

No presente caso, um rapaz vestindo camiseta (uniforme), na cor verde, usada por servidores da Prefeitura de Junqueirópolis, ocultando a cabeça com um capacete preto e por baixo ainda uma toca ou capuz, deixando à mostra olhos e sobrancelhas, ingressou na farmácia, por volta das 13h30min, e com o emprego de um revólver subjugou o dono da empresa e subtraiu o dinheiro do caixa, fugindo na garupa de uma motocicleta, cujo piloto, também usava um uniforme semelhante e capacete, o aguardava em rua ao lado da farmácia. 

Os policiais estiveram nas casas de dois suspeitos, moradores da cidade e amigos, ambos dependentes químicos, com 19 e 25 anos idades respectivamente, nas quais foram apreendidas camisetas, bermuda jeans e capacetes, que foram utilizados pelos autores durante o crime, cujos objetos foram reconhecidos pela vítima e por uma testemunha. 

O suspeito de 19 anos foi reconhecido pela vítima pessoalmente, especialmente, em razão das suas sobrancelhas grossas e diante dos elementos de prova produzidos, ele acabou confessando sua participação no assalto, mas não revelou o nome do comparsa, piloto da motocicleta, que seria o dono do revólver. Ele também confessou que a motocicleta utilizada na fuga Ihe pertencia, porém contou que havia vendido o motociclo durante esta semana. 

Na casa ainda foi encontrada e apreendia uma pequena porção de maconha, que ele alegou para seu consumo pessoal, e mais R$ 400,00 em espécie, que seria parte do valor recebido da alegada venda da motocicleta não localizada. 

Já o suspeito de 25 anos, admitiu apenas que havia emprestado os uniformes e o capacete para o amigo, desconhecendo para qual finalidade, negando qualquer envolvimento no crime. 

Os suspeitos já possuíam antecedentes criminais. Ambos foram indiciados formalmente em inquérito policial e representado por suas prisões preventivas ao Poder Judiciário que foram deferidas. Após o cumprimento dos referidos mandados de prisão os homens foram encaminhado para uma unidade prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: