terça-feira, 21 de novembro de 2017

Hoje tem a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Panorama

Entre os tremas que serão votados estão a Eleição do Novo Presidente da Câmara e Mesa Diretora. Votação da Lei da Implantação da Zona Azul no Comércio, Projeto de Lei do Executivo que diminui a contratação de cargos de confiança para 2018, Alteração  da Lei Conselho Municipal do Turismo e outros temas.

Hoje tem a Vigésima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Panoram. Na sessão derradeira a última  de 2017 serão votados temas importantíssimos.

Entre os temas destaques da sessão estão:

A Eleição da nova Presidência e Eleição da Nova Mesa Diretora  da Câmara.

Votação do Projeto de Lei comandado pelo  vereador Alex Barreto sobre a  implantação da Zona Azul nas ruas do comércio de Panorama.

Projeto de Lei do Executivo que vai reduzir a contratação dos cargos de confiança. Atualmente o prefeito pode nomear até 50% de  contratados, com a votação da lei essa porcentagem baixa para 30%. Isso vai refletir na diminuição dos cargos  de confiança já para o ano de 2018. 

Alteração da Lei do Conselho Municipal de Turismo, onde vai adequar alguns itens dentro da atuar legislação, através dessas alterações o Projeto  do Município de Interesse Turístico elaborado pela prefeitura poderá ser apreciado pelos Deputados Estaduais ainda essa  semana na Assembléia Legislativa. Caso seja aprovada vai para o Governador, que pode decretar Panorama como Município de Interesse Turístico. 

Outra indicação de Lei do Vereador Alex Barreto, criada a pedido da Associação Comercial,  onde exigir documentações para a realização de eventos e exposições para inibir a vinda do pessoal da feirinha Brás. Esses profissionais muitas das vezes entram nas cidades e acabam vendendo mercadorias sem notas, coisas contrabandeadas, sem contar que esse tipo de comércio  acaba prejudicando e muito  os comerciantes legalizados dentro do comércio de Panorama. 

Mais uma questão que será votada em segundo turno é o orçamento do município para 2018, orçamento na ordem de 45 milhões. Receita e despesas do município em diversas áreas do poder executivo e legislativo. 

O Panorama Noticia transmite ao vivo em vídeo e áudio  às 20 horas em sua página no Facebook  essa sessão que promete agitar mais uma vez o cenário político e social de Panorama!! 

Nenhum comentário: