segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Tiro de Guerra de Dracena promove a formatura dos atiradores de 2017


O Tiro de Guerra 02-082 de Dracena concluiu na sexta-feira (17) as atividades da turma de atiradores de 2017. A cerimônia teve início às 19h15 com a chamada das autoridades e a entrada da tropa. 

O monitor Paulo apresentou os atiradores ao prefeito Juliano Bertolini, diretor do TG. Em seguida foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. 

Com o prefeito estavam a primeira-dama Ana Carolina Bertolini, tenente Valdir Camargo, sargento Benício Alves, vereadores Milton Polon, Kielse Muniz e Cláudio José Pasqualeto, que foi o mestre de cerimônias, entre outros. 

Foram promovidos a cabos de infantaria os atiradores Luiz Fernando Gonçalves, Mateus dos Santos, Alan Delgado, Gabriel Menino Jesus, Gabriel Teodoro, Eiki Ogawa, Vinícius de Moura, Paulo Vítor Martins, Raygon Felipe Oliveira e Fernando Figueiredo Júnior. Em seguida, os atiradores desfilaram com a farda pela última vez. 

Com trajes civis, os atiradores retornaram ao pátio de formatura. Os destaques do ano foram homenageados: cabo Paulo (melhor aptidão de tiro), atirador João Pedro (melhor aptidão física), cabo Figueiredo (melhor aptidão intelectual, atiradores Luan e Macedo (destaque além do dever) e cabo Moura (destaque do acampamento básico). O destaque geral foi o cabo Paulo Vítor Martins. 

Na etapa final falaram o sargento Benício, o prefeito Juliano e o tenente Camargo. Por fim, os atiradores desfilaram e passaram pelo portão da guarda. A cerimônia terminou às 20h10, seguida de confraternização no Clube da Apeoesp. Pela manhã tinha sido realizada a formatura dos atiradores mirins. 

Fotos: Cláudio José

Nenhum comentário: