sábado, 27 de janeiro de 2018

Gestores das escolas municipais de Dracena participam do Programa União Faz a Vida

Formação abordou temas como acompanhamento pedagógico, gestão, aspectos da metodologia do Programa e projeto político pedagógico, além de compartilhar as boas práticas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

Os gestores das escolas municipais de Dracena participaram nesta semana de um evento de formação do Programa União Faz a Vida, na cidade de Pompéia. O programa é uma iniciativa da cooperativa Sicred e promove a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes as professoras da Secretaria de Educação, Eli Camargo; Sandra Mazali; Cristina Scaliante; e Eunice Giacomini; além de diretores e coordenadores das sete escolas envolvidas no Programa: EMEFI Moacir Simardi, EMEFI Prof. Waldomiro Machado, EMEFI Ottília Braz Noguerol, EMEFI Prof. Sérgio Liberatti, EMEFI Prof. Guilherme Tammerik, EMEFI Amador Franco da Silveira e a EMEI Cantiga de Ninar.

A formação abordou temas como acompanhamento pedagógico, pedagogia ativa, gestão, aspectos da metodologia do Programa e projeto político pedagógico, além de compartilhar as boas práticas.

Na oportunidade participaram gestores das cidades de Pompéia, Penápolis, Birigui e Dracena, assessores e formadores regionais do Programa e o palestrante responsável Prof. Dr. Ricardo Casco, que atua na formação de docentes e gestores educacionais da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e também é formador nacional do programa e um dos mentores da metodologia.

A Secretária de Educação, Profª. Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho, destacou que “nesta etapa de formação, pretendemos resgatar com os gestores a essência de suas funções, refletir sobre como pautar as ações diretivas no sentido de vivenciar e incorporar ações para a cooperação e a consequente mobilização de sua equipe.”

Nenhum comentário: