sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Temporal provoca estragos e interrupção no abastecimento de água em Dracena

Raio queimou a bomba de um poço localizado na Alameda Inglaterra, no Jardim das Palmeiras. Chuva de granizo durou cerca de 40 minutos, segundo os bombeiros.

O temporal que caiu sobre Dracena na tarde desta quinta-feira (18) provocou estragos e deixou bairros sem abastecimento de água. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva de granizo durou cerca de 40 minutos e causou a queda de quatro árvores. Uma dessas árvores caiu em cima de dois carros, na Rua Maracaju, no Jardim Vera Cruz, e ainda derrubou fios energizados no local, mas ninguém se feriu. 

De acordo com a corporação, não foram registrados alagamentos nos bairros. 

Conforme informações da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Dracena registrou 38 milímetros de chuva na tarde desta quinta-feira (18), contabilizando 190 milímetros no mês de janeiro. O órgão ressaltou que esta chuva foi a mais volumosa da semana. No mês, a chuva mais intensa aconteceu no dia 10, com 55 milímetros 

Água 

A Prefeitura de Dracena, através da Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), informou que, devido à forte chuva na tarde desta quinta-feira (18), uma descarga elétrica atingiu o poço de abastecimento de água localizado na Alameda Inglaterra, no Jardim das Palmeiras, queimando a bomba. 

Esse poço abastece os jardins das Palmeiras I, II, III e IV, além dos bairros Jardim São Cristovão, Campo Belo I e II, Frei Moacir III e localidades vizinhas. 

A Emdaep está providenciando a troca do aparelho, porém, é um procedimento longo, já que a equipe da Prefeitura também averigua a proporção das avarias causadas por esse raio. 

Assim que as intervenções forem concluídas, o abastecimento será retomado gradativamente, mas a Prefeitura solicita economia de água aos consumidores dessa região pelas próximas horas para que transtornos sejam evitados. 

A previsão é de que o problema seja resolvido nesta sexta-feira (19).

DO G1 COM FOTOS DE JORGE ZANONI 


Nenhum comentário: