quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Estagiária de Pedagogia é dispensada de creche de Panorama após ser denunciada por maus tratos a crianças


Uma estagiária foi dispensada do estágio numa creche de Panorama após ser denunciada por maus tratos a crianças. O fato é recente e ocorreu na creche Maria Ignes Mesquita Serva Molon.

O Secretário de Educação de Panorama, Décio José Esteves, confirmou  que realmente o setor de educação está apurando tal acusação de conduta inadequada de uma estagiária. 

Décio não quis entrar em detalhes sobre o caso, porém informou que por não se tratar de uma funcionária da instituição, por  esse motivo não cabe uma apuração preliminar e processo administrativo. Décio confirmou que oficialmente  a estagiária já foi dispensada do estágio.  

Um áudio extra oficial que circula nas redes sociais relata que uma funcionária da própria creche não aguentando  mais ver a tal estagiária  maltratando as crianças, teria denunciado o fato para uma mulher que tinha contato de uma das mães que tem  filho  naquela creche. Essa mãe teria ido atrás e feito um "barraco".

No áudio que circula nas redes sociais relata  que a estudante seria uma estagiária de pedagogia. 

A funcionária da creche teria relatado que a estagiária  xingava as crianças, comia coisas diferentes na frente delas e não oferecia, deixava as crianças olhando  com vontade;  disse que  quando tomavam banho de mangueira ela jogava água na cara das crianças  que quase se afogavam; que a estagiária fazia isso e achava bonito. 

Os fatos teriam  ocorrido durante o começo de ano quando a creche atende uma menor quantidade de crianças por ser um período de recesso.



Nenhum comentário: