sábado, 6 de outubro de 2018

Clube da Criança de Ouro Verde desenvolve trabalho sobre a política

Crianças apresentaram telejornal mostrando as notícias sobre política

O Clube da Criança de Ouro Verde com o desafio de falar sobre política abordando principalmente a questão da intolerância de ideias desenvolveu um trabalho junto às crianças sobre o assunto.

O professor Adriano Viepie, educador social do Clube, informou que durante reunião da equipe foi elaborado um projeto simples, cuja proposta tinha como ideia entrevistar pessoas da cidade sobre o que cada um tinha a dizer sobre a política. “Buscando de forma educativa e apartidária um questionamento sobre o que todos acham e o que todos têm a dizer sobre o olhar crítico de cada um. Pensamos em fazer em um formato estético como os grandes veículos de informação, criando um telejornalismo com direito a âncora, apresentadores, jornalistas e um comentarista e uma candidata política com uma proposta muito desafiadora, tudo isso de forma lúdica e divertida”, explicou o professor Adriano. Ele contou que também atuaram a frente dos trabalhos a oficineira Danda Carrilho e a coordenadora do Clube da Criança, Amanda Medeiros.

O professor Adriano pontuou que foi um aprendizado e reflexão sobre as diversas opiniões e indagações que cada pessoa tem sobre sua realidade e essa diversidade de opinião levar ao discernimento de tolerância e respeito a cada opinião e cada eleitor. Também sobre o papel real dos políticos, saber ouvir e respeitar aqueles que pensam diferente, demonstrando e conversando sobre o que é democracia, mostrando para as crianças  sua futura responsabilidade de votar como cidadãos.

O Clube da Criança é um projeto atendido pelo CRAS de Ouro Verde, que desenvolve trabalho socioeducacional. Participam crianças entre 4 a 11 anos de idade, em horário oposto ao horário escolar da criança.

Portal Regional

Nenhum comentário: