quarta-feira, 29 de maio de 2019

Agentes de segurança penitenciária barram visitantes que tentaram entrar com ilícitos em prisões - apreensões de 25 e 26/05

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões realizadas no último final de semana, 25 e 26 de maio em presídios do Estado. Todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram suspensos do rol de visitas. Em cada uma das apreensões, os presos foram isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Presidente Bernardes


Na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, dia 26/05, duas visitantes foram surpreendidas tentando entrar com objetos proibidos na unidade. Durante procedimento de revista pelo escâner corporal, agentes flagraram com as mulheres celulares escondidos em suas genitálias.

Osvaldo Cruz


Na Penitenciária Osvaldo Cruz, no sábado, dia 25/05 a mãe de um reeducando foi flagrada durante a saída de visitantes em atitude suspeita, portanto um volume estranho nas mãos. Ao ser solicitada para que mostrasse o que estava escondendo, agentes verificaram que eram dois absorventes femininos com extratos bancários (sem os dados dos proprietários das contas), além de seis folhas contendo informações de depósitos e cadastros de presos da unidade.

Mirandópolis



Em 26/05, na Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho”, a P2 de Mirandópolis, por volta das 7h45, durante averiguação de pertences de visitantes, agentes acharam dentro de uma sacola de roupas três cartões de memória que seriam entregues para um reenducando da unidade. Na Penitenciária “Nestor Canoa” a P1 de Mirandópolis, no dia 26/05, durante revista pessoal feita pelas agentes, uma senhora foi flagrada com três pedaços de papel que supostamente seria o entorpecente conhecido como K4, um bilhete contendo anotações manuscritas e dois extratos bancários. Tudo estava na alça da bolsa que a visitante carregava.

Martinópolis




Na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, em 26/05, um visitante, irmão de um sentenciado, tentou entrar na unidade com 140g de maconha. O entorpecente estava entre duas cuecas costuradas uma na outra, sendo visualizado no momento em que o homem passou pelo escâner corporal. Na mesma data, uma visitante foi pega com um invólucro inserido em suas partes íntimas. O objeto foi detectado pelo equipamento de escâner corporal. Dentro do invólucro, havia um micro celular e um chip de memória.

Junqueirópolis


Na Penitenciária de Junqueirópolis, em 26/05, durante o procedimento de revista, agentes acharam um caderno brochura na sacola de alimentos e produtos trazida por uma mulher. O caderno foi detectado pelo aparelho de raio-x. Nele havia informações sobre depósitos bancários, sendo que a escrita foi feita sem o uso de caneta com tinta, continha apenas a grafia impressa nas folhas. No mesmo dia, também dentro de uma sacola de alimentos, agentes do Estado localizaram um caderno com anotações e informações de depósitos bancários de diversas pessoas, sendo que a escrita foi feita sem o uso de caneta com tinta, continha apenas a grafia impressa nas folhas. Também dia 26/05, durante o procedimento de revista uma visitante passou pelo escâner corporal da unidade, quando o equipamento apontou um extrato bancário contendo vários depósitos de diversas pessoas.

Flórida Paulista



Na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira”, de Flórida Paulista, no sábado, dia 25/05, agentes apreenderam micro aparelho celular com uma visitante logo após ela passar pelo equipamento de escâner corporal. Ainda na mesma data, houve a apreensão de outro celular e um chip. Os acessórios estavam com uma visitante e foram identificados pelo escâner corporal.

Pacaembu


No Centro de Detenção Provisória II de Pacaembu, no dia 26/05, uma visitante foi surpreendida tentando entrar a unidade com numeração de celular escrito na parte inferior e interna da calça de academia, em claro flagrante de tentativa de burlar a vigilância. Na mesma data, durante a saída, uma visitante, irmã de um sentenciado, foi surpreendida tentando sair da unidade com um envelope contendo bilhetes com números de telefones celulares e cartas,
sem que as mesmas passassem pelo setor de controle de correspondência.

Nenhum comentário: