terça-feira, 5 de maio de 2020

Pacaembu registra primeiro caso de coronavírus e um óbito suspeito


A Prefeitura de Pacaembu comunicou, na manhã desta terça-feira (5), uma morte suspeita pela Covid-19. A vítima é uma mulher, de idade ainda não divulgada. A cidade também informou o primeiro teste positivo da doença, cujo paciente é um homem de 40 anos, filho da idosa que morreu.

A secretária municipal de Saúde, Manuelina Corpa, explicou que a mãe do homem que testou positivo para Covid-19 foi transferida em estado grave para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, onde não resistiu e morreu. Foi colhido exame, mas o resultado ainda não saiu.

A Secretaria de Saúde da cidade informou ainda que, apesar da possibilidade da nova doença, a idosa também era asmática, já fazia uso de oxigênio há três meses e sofria de problema cardíaco. Portanto, a causa da morte está sendo investigada.

Na tarde desta segunda-feira (4) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado de exame (teste rápido) que confirmou o primeiro caso positivo de Covid-19. A cidade espera contraprova do Instituto Adolfo Lutz. O paciente estava internado na Santa Casa, em sistema de isolamento, desde a semana passada.

Conforme a secretária de Saúde, o homem foi submetido a tratamento nos últimos dias, teve evolução do quadro clínico para a cura da doença e por isso já deverá receber alta médica. “Porém, ele permanecerá em quarentena e será obrigado a cumprir a fase final do tratamento em isolamento na sua casa. Se neste período ele for visto na rua, podem denunciar”, disse.

Uma outra integrante da família já teve o isolamento domiciliar determinado.

Com informações do G1 Presidente Prudente.

Nenhum comentário: