O Delegado de Polícia do 1º Distrito Policial de Dracena/SP Raimundo F. de Oliveira foi vítima de crime de extorsão (Art.158) no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (25).
Segundo consta o Boletim de Ocorrência o Delegado estava estacionado com sua viatura descaracterizada em frente à praça Arthur Pagnozzi no centro da cidade, e ao sair com o veículo da vaga que estava estacionado foi abordado por um homem indentificado como G. J. F. C. Já conhecido nos meios Policiais por se tratar de um dependente químico, o homem ofertou algumas balas ao delegado que se negou a comprá-las, diante da resposta negativa o homem tentou força-lo a comprar seu produto desferindo golpes de chutes e socos contra a viatura. Diante dos fatos o Delegado estacionou novamente a viatura e tentou conversar com o homem, porém foi recebido com chutes e socos, os dois entraram em luta corporal onde o Delegado passou a se defender dos golpes, logo após o agressor tentou fugir do local tomando rumo ignorado, após a ajuda de comerciantes que indicaram a direção em que o homem teria fugido, Policiais Civis conseguiram localiza-lo e foi dado a voz de prisão pelos crimes de Extorsão (Art.158) e Resistência a prisão (Art.329).
O acusado permaneceu detido e aguarda audiência de custódia que irá determinar as próximos medidas que seram tomadas pelo poder Judiciário.
O fato foi presenciado pelo Vereador e Presidente da Câmara dos Vereadores de Dracena Claudinei Millan Pessoa que em entrevista à reportagem informou que já enviou um Ofício ao Prefeito André Lemos solicitando uma maior atenção e a adoção de medidas de segurança para tornar a praça Arthur Pagnozzi mais segura a todos que ela frequentam.
Fotos: Carlos Roberto de Souza
Do Boletim da Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário