Três endereços de madeireira do mesmo proprietário foram alvo de fiscalização pela Polícia Ambiental na região.
A Polícia Ambiental, por meio do 2º Batalhão localizado em Dracena, realizou nesta segunda-feira (24) a fiscalização e autuação de três madeireiras localizadas em Dracena e Junqueirópolis, pelo depósito e venda de madeiras sem o Documento de Origem Florestal (DOF). As três madeireiras fiscalizadas são do mesmo proprietário.
De acordo com a Policia Ambiental, no primeiro endereço, em Junqueirópolis, os policiais identificaram um pátio de madeira sem origem declarada. No local estavam depositados 1,9628 m3 de madeira nativa sem o DOF, sendo elaborado um Auto de Infração Ambiental (AIA) de advertência.
No segundo endereço fiscalizado, também em Junqueirópolis, havia um relatório de controle de estoque de madeiras atualizado, porém os policiais constataram não existir madeiras no local. Com medidas administrativas, foi elaborado um novo AIA e arbitrada multa no valor de R$ 1.800,39, por vender 6,0013 m3 de madeira nativa sem documento de origem florestal.
Em continuidade à operação os policias foram ao terceiro endereço. De posse do controle de estoque atualizado, foi efetuado a devida mensuração, sendo constatado um déficit de 27,1269 m3 de madeira nativa em comparação com o estoque emitido. Diante dos fatos foi elaborado um terceiro AIA, com multa simples de R$ 8.138,07, por vender madeira nativa sem DOF.
As ocorrências registradas pela Polícia Ambiental foram apresentadas nas delegacias da Polícia Civil em Dracena e Junqueirópolis, para as demais providências. Atuaram nesta operação os policiais militares da Polícia Ambiental sargento Silis, cabo Cavichioli, cabo Antônio Carlos e cabo Tanganini.
SIGA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues