Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Homem recebe advertência por manter macaco-prego em cativeiro sem autorização

Polícia Militar Ambiental localizou o animal em uma propriedade rural, em Tupi Paulista, nesta terça-feira (8).

Durante patrulhamento na tarde desta terça-feira (8), a Polícia Militar Ambiental localizou em uma propriedade rural, em Tupi Paulista, um macaco-prego mantido em cativeiro sem autorização. 

A corporação aplicou uma advertência ao responsável pelo animal “por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre”, incorrendo no disposto no artigo 25, parágrafo 3º, inciso III, da Resolução SMA-048/2014. 

Além disso, a ocorrência será apresentada via ofício à Polícia Civil por, em tese, incorrer no disposto do artigo 29 da lei federal 9.605/98. 

Pela falta de local adequado para a destinação e considerando que o animal estabeleceu uma “relação afetiva” com o seu possuidor, o macaco-prego permaneceu com o próprio infrator, no aguardo de uma decisão judicial, segundo a Polícia Militar Ambiental.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues