Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2019

Polícia Ambiental 'fecha' rinha de galo e aplica multa de R$ 90 mil por maus-tratos a animais, em Tupi Paulista

Policiais apreenderam diversos materiais usados para estimular briga. Suspeito infringiu o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.


A Polícia Ambiental de Dracena ‘fechou’ uma rinha de galo, em Tupi Paulista, na manhã deste sábado (2). Um homem foi multado em R$ 90 mil por praticar maus-tratos a animais domésticos.

A multa foi aplicada porque ele desrespeitou o artigo 29 da Resolução nº 48, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, de maio de 2014, que estabelece penas a quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

O suspeito também infringiu o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que estabelece multa e prisão de três meses a um ano a quem maltratar animais.

A Polícia Ambiental informou que os animais ficaram em posse do infrator, por não haver local adequado para levá-los. Os galos serão terão outro destino depois do Carnaval.

G1








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.

Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Atenciosamente
Ermenson Rodrigues