Imagem ilustrativa |
Um homem de 47 anos teve parte do braço e a mão do lado direito prensados em um maquinário de uma cerâmica em Panorama, por volta das 14h30 desta quarta-feira (2). De acordo com as informações da irmã vítima, Telma de Souza Aguiar, que é enfermeira e prestou os primeiros socorros no Posto de Saúde da cidade, onde trabalha, o homem perdeu muito tecido dos membros, mas não corre risco de amputação.
Conforme o relato da profissional, o homem já trabalhava havia muitos anos na empresa, com uma máquina conhecida como maromba. “Ele percebeu que havia um pedaço de barro endurecido no aparelho e foi tentar tirar com uma das mãos, momento em que a mesma foi puxada e prensada”, contou.
Ainda segundo ela, o irmão foi socorrido pela ambulância municipal e levado ao Pronto Socorro da cidade. “Ele chegou perdendo muito sangue. Foi quando constatamos que ele tinha perdido muito tecido da mão e do braço, um pouco acima do punho. Devido à gravidade, ele foi encaminhado ao Hospital Regional para passar por cirurgia”, afirmou.
O homem, que é pai de dois filhos, não corre risco de morte, mas permanece internado no HR, em Presidente Prudente.
A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde para saber por quais procedimentos a vítima passou e como está seu estado de saúde, mas até o momento não obteve resposta.
DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário