Ocorrência foi na tarde desta quarta-feira (11), em Tupi Paulista.
Crime foi cometido por meio de um telefonema.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar um "golpe da recarga de celular" que causou um prejuízo de R$ 900 a uma papelaria de Tupi Paulista. De acordo com a corporação, o crime foi na tarde desta quarta-feira (11).
Ainda segundo a polícia, por volta das 13h30, o balconista da papelaria recebeu um telefonema de uma pessoa que se passou por um funcionário da empresa responsável pela máquina que faz as recargas de celulares.
O golpista informou que precisava fazer a manutenção do aparelho por meio de códigos. Também de acordo com a corporação, sem perceber que esses códigos eram números de celulares de Porto Alegre (RS), o balconista acabou fazendo nove recargas de R$ 100 cada.
O delegado responsável pelo caso, Aderson Moisés Silva, disse que este é o segundo golpe aplicado na cidade desde novembro do ano passado e que investiga o crime para descobrir quem são os titulares das linhas.
Ele orientou ainda para que as pessoas evitem fazer transações por telefone e, se forem mesmo necessárias, que se atentem para verificar se a ligação é realmente verdadeira.
DO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário