Márcio Cardim (DEM) iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (2).
Segundo o prefeito, 'muitas coisas podem ser melhoradas'.
Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), informou que como meta para a sua gestão, que segue até 2020, pretende “enxugar os gastos” do poder público para melhorar o governo aos munícipes. O representante ainda ressaltou que, no primeiro dia útil de sua posse, "está se inteirando dos assuntos para que as decisões possam ser tomadas".
“Fizemos anteriormente um processo de transição, mas, agora é que estamos, realmente, tomando ‘pé da situação’ sobre as condições em que o município se encontra. O que percebemos é que muitas coisas podem ser melhoradas para beneficiar a população, principalmente, a população mais carente”, ressaltou.
Ainda segundo Cardim, alguns setores já estão sendo estudados para garantir serviços de qualidade aos moradores. “Queremos melhorar o atendimento à população. Em relação à coleta de lixo, por exemplo, sabemos que alguns remanejamentos precisam ser providenciados para que a cidade se torne mais agradável. Outro ponto que estamos analisando é o quadro de funcionários, pois muitos servidores estão sendo mal aproveitados e podem desempenhar outras funções para contribuir com o andamento da Prefeitura”, apontou.
Cortes em contratações de empresas também são previstos pela nova gestão. “Queremos cortar os gastos extras. Vamos reavaliar a necessidade de alguns serviços, pois temos empresas contratadas que as quais o poder público tem condições de manter os atendimentos aos munícipes sem necessitar das mesmas. Outra coisa que pretendemos fazer é reduzir a quantidade de alugueis de imóveis feitos por secretarias, pois muitos podem ser cortados”, disse.
A saúde será priorizada, de acordo com o novo prefeito. “Sabemos que temos muita coisa ainda para analisar a estudar. Entretanto, nosso objetivo é ‘enxugar para melhor governar’. Com estas reduções pretendemos investir nos setores com os quais a população mais precisa, como a saúde e compra de medicamentos”, finalizou Cardim.
Eleições 2016 .
O candidato Márcio Cardim (DEM) foi eleito no dia 2 de outubro de 2016 como prefeito de Adamantina com 15.231 votos, o equivalente a 81,47% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Cícero Mortari (PTB), com 3.464 votos, o equivalente a 18,53% dos votos válidos.
No total, 20.953 eleitores compareceram às urnas em Adamantina e houve 6.795 abstenções. Foram 1.034 votos brancos (4,93%) e 1.224 votos nulos (5,84%). Ao todo, foram 18.695 votos válidos (89,22%) para o cargo de prefeito.
Para a Câmara Municipal, na mesma data, foram eleitos os vereadores Edinho Ruete (DEM), com 1.076 votos (5,91% dos votos válidos), Alcio Ikeda (PTN), com 1.066 votos (5,85%), Eduardo Fiorillo (DEM), com 962 votos (5,28%), Paulo Cabeleireiro (PV), com 830 votos (4,56%), João Davoli (PV), com 814 votos (4,47%), Acácio Rocha (DEM), com 760 votos (4,17%), Dinha (DEM), com 713 votos (3,91%), Aguinaldo Galvão (DEM), com 712 votos (3,91%), e Professor Hélio (PR), com 483 votos (2,65%).
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues