Menina de 11 anos levou picada de escorpião em um dos dedos da mão direita (Foto: Katiuscia Reis/TV Fronteira) |
Recebeu alta do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente a garota de 11 anos que foi internada para se tratar de uma picada de escorpião. Conforme a unidade de saúde, ela "está fora de risco" e foi liberada na tarde desta quarta-feira (4), depois de dois dias de internação. Yasmin Crebendio Luciano, moradora de Panorama, estava dormindo e acordou por volta das 3h30 desta terça-feira (3), momento em que percebeu a lesão. O pai da menina foi até o quarto verificar e localizou o animal em cima da cama.
A mãe da garota, a professora Deise Paduan Crebendio Luciano, relatou que, após a picada, a filha foi até seu quarto. “Ela falou para mim e para meu marido que algum bicho havia picado seu 'dedinho' da mão direita. Meu esposo correu até o quarto dela e encontrou o escorpião em cima da cama. Ele matou o bicho e o colocou em um recipiente”, informou a professora.
A menina foi levada pelos pais ao Pronto-socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do caso, precisou ser transferida para o HR. “A médica do Pronto-socorro foi bem clara comigo, dizendo que minha filha corria risco de morte. Como em Panorama não existe soro específico para o tratamento de picada de escorpião, a médica nos informou que realizaria a transferência para Presidente Prudente”, explicou Deise.
A professora relatou que, enquanto Yasmin ainda estava em Panorama, seu quadro de saúde piorou muito, apresentando queda na temperatura, além de muito vômito. A menina foi transferida para o HR na manhã desta terça-feira (3), em uma ambulância acompanhada pelo pai, enquanto a mãe seguia em um veículo particular.
Após chegar ao hospital e receber a medicação específica, o quadro de saúde da garota já apresentou melhora. “Ela só vomitou uma vez no HR e foi melhorando”, afirmou Deise.
'Embaixo do meu travesseiro'
“Eu acordei sentindo que ele estava embaixo do meu travesseiro. Depois que eu levantei, ele saiu debaixo do meu travesseiro e eu fui bater nele, mas não sabia que era escorpião. Eu fui bater para tentar tirar da minha cama para eu continuar a dormir. Nisso ele agarrou no meu dedo”, contou Yasmin.
DO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues