Desemprego é outra problema que precisa ser resolvido, diz Ermes da Silva.
A reportagem esteve ontem conversando com Ermes da Silva, novo prefeito da cidade turística de Paulicéia, oportunidade que ele demonstrou grande preocupação com o desaparecimento dos peixes do Rio Paraná associado à queda do turismo ligado à pesca esportiva: “Alguma coisa precisa ser feita, para que os peixes voltem; o repovoamento do rio, antes era feito pela CESP, através de uma piscicultura existente na cidade de Castilho, mas depois que os chineses tomaram conta da hidrelétrica desativaram a complexa estação de reprodução de peixes, e esse deve ser o problema principal”.
Ermes disse que vai propor na próxima reunião da AMNAP que seja implantado pelo governo estadual um amplo programa de repovoamento dos córregos e rios da bacia do Rio Paraná (Rios do Peixe, Aguapei e seus afluentes) utilizando a estrutura das Escolas Técnicas Agrícolas da região, assim como da UNESP de Dracena e Ilha Solteira. “Voltando os peixes, o turismo voltará imediatamente, e muitos postos de serviços serão reativados”.
O desemprego na cidade que tem base de sua economia na fabricação de produtos de cerâmica (lajotas, tijolos e telhas), usina de álcool e açúcar, e turismo de pesca esportiva, além da pecuária é alto. “Nossa preocupação maior é a geração de emprego, para sair da crise”.
O prefeito estuda incrementar o calendário turístico da cidade, para atrair turistas fora da temporada de pesca.
Conteúdo Jornal Interativo Dracena
Nenhum comentário:
Postar um comentário