A celebração em honra de São Bento Abade foi presidida na noite da terça-feira pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini. Na oportunidade, os fiéis rezaram pelos fundadores da cidade de Marília e pelos padres que atuaram na Basílica
Fiéis homenagearam São Bento Abade durante missa realizada na noite da última terça-feira, dia 11, na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade. A celebração, presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu centenas de fiéis em torno da Eucaristia e da relíquia do santo que fundou a Ordem Beneditina e é considerado o Pai do Monaquismo ocidental.
A missa também contou com a presença do administrador paróquial, Padre José Orandi da Silva, do Vigário Geral da Diocese, Cônego João Carlos Batista, do Monsenhor Nivaldo Resstel e do Diácono Guilherme Massoca Baptista.
Em sua homilia, o bispo diocesano falou da vida de São Bento, explicou a importância de sua obra para a espiritualidade monástica e evidenciou para os fiéis que o início da santidade está no encontro e no seguimento de Jesus Cristo. “São Bento era um pastor de almas, sua missão era levar seus irmãos de mosteiro à santidade”, ressaltou.
Dom Luiz ainda afirmou que a Regra, criada por São Bento há séculos e que ainda hoje orienta milhares de monges em todo o mundo, tem a finalidade de “formar cristãos perfeitos seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo”.
O bispo diocesano pediu para que os fiéis rezassem pelas almas de Bento de Abreu Sampaio Vidal e de sua esposa Maria Isabel de Arruda Botelho, fundadores da cidade de Marília, enterrados na igreja. A motivação de oração de Dom Luiz se estendeu em ação de graças pelo ministério de todos os padres que já estiveram à frente da ação evangelizadora na Catedral São Bento












Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não serão mais permitidos comentários Anônimos,necessário o nome Completo,denuncie abusos.
Anônimo só para Denúncia,recado anônimo não será reproduzido no Blog.
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Atenciosamente
Ermenson Rodrigues